Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas com Router - AIOX A-Wr307N

douglas_fenas

Posts recomendados

Boa, noite.

Eu tenho um roteador, AIOX que estava derrubando minha internet em tempo em tempo. Fiz todos tipos de configurações possíveis e nada melhorava. Testando direto no Cabo do modem da net era estável. Conclusão era meu roteador. Embora com sinal Excelente estava com algum problema. Olhei o Firmware era versão de 2008, bom este router na sua pagina de upgrade pede para baixar no site do Tenda. Fui la achei o mais próximo possível pois nao tinha meu modelo exato. baixei o firmware, instalou sem erro. porém via a cabo nao consigo mais acessar ele pelo 192.168.0.1, não conecta mais a internet também. Tentei todos tipos de resetes que encontrei pela internet. Sem sucesso. Então minha unica alternativa seria instalar o Firmware por TFTP, mais pelos exemplos que achei pela internet nao obtive sucesso.

O Chipset deste aparelho e RT2880F

Se alguém esta passando por algo parecido ou sabe de alguma coisa para compartilhar agradeço.

Att

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 4 semanas depois...

Olá amigo, eu estava com o mesmo problema e consegui resolver da seguinte forma, antes vou falar qual era o problema.

O problema era que meu MODEM estava com um IP: 192.168.254.254, não sei quais as faixas de ip ele estava possibilitando se conectar, e o Roteador estava com o DHCP configurado de 192.168.1.1 a 192.168.1.100, ou seja, possivelmente o Problema do DNS era que o MODEM não reconhecia essas faixas de ip.

solução: O que me ajudou foi o seguinte, eu deixei o IP do Roteador na mesma faixa de ip do MODEM, ou seja, mudei de 192.168.1.1 para 192.168.254.2 (entra no setup do modem 192.168.1.1/AdvancedSettings/LANSettins/IpAdress: muda.aqui e aperta apply). Fazendo isso, automaticamente o DHCP do Roteador configura a faixa de ip para 192.168.254.100 a 192.168.254.200. Outra coisa que fiz foi clonar o MAC do computador em que vai se ligar o MODEM (entra no setup do modem 192.168.254.2/AdvancedSettings/MacAdressClone clica em CloneMACAdress e Apply).

Espero que ajude amigo. :unsure:

Amigo, tenta o seguinte:

Vai no Executar do seu pc e digita ipconfig, ve qual o IPv4 que está lá e digita no navegador que voce tem.

Ex: 192.168.1.1 (usuario e senha do admin)

Obs.: Vou explicar detalhado porque outras pessoas que não sabem esses comandos possam aprender.

beleza né?! você encontrou o novo ip do seu Roteador, se não conseguiu conectar nele é porque voce realmente estragou a Firmware do seu Roteador, mas caso tenha conseguido, tente o seguinte:

Eu estava com o mesmo problema e consegui resolver da seguinte forma, antes vou falar qual era o problema.

O problema era que meu MODEM estava com um IP: 192.168.254.254, não sei quais as faixas de ip ele estava possibilitando se conectar, e o Roteador estava com o DHCP configurado de 192.168.1.1 a 192.168.1.100, ou seja, possivelmente o Problema do DNS era que o MODEM não reconhecia essas faixas de ip.

solução: O que me ajudou foi o seguinte, eu deixei o IP do Roteador na mesma faixa de ip do MODEM, ou seja, mudei de 192.168.1.1 para 192.168.254.2 (entra no setup do modem 192.168.1.1/AdvancedSettings/LANSettins/IpAdress: muda.aqui e aperta apply). Fazendo isso, automaticamente o DHCP do Roteador configura a faixa de ip para 192.168.254.100 a 192.168.254.200. Outra coisa que fiz foi clonar o MAC do computador em que vai se ligar o MODEM (entra no setup do modem 192.168.254.2/AdvancedSettings/MacAdressClone clica em CloneMACAdress e Apply).

Espero que ajude amigo. :unsure:

Link para o comentário

• 3 semanas depois...
  • 3 semanas depois...

Galera, desculpe a intromissão, também estou com um problema com o mesmo modelo de roteador. Fiz a instalação mas ele só fica "conectando" e não conecta de fato à internet. Simplesmente não sei o que fazer. Ele é recém comprado, e é a primeira vez que tento configurá-lo. Alguém tem alguma sugestão?

Link para o comentário

Galera, desculpe a intromissão, também estou com um problema com o mesmo modelo de roteador. Fiz a instalação mas ele só fica "conectando" e não conecta de fato à internet. Simplesmente não sei o que fazer. Ele é recém comprado, e é a primeira vez que tento configurá-lo. Alguém tem alguma sugestão?

Cara esse router não é bom, ate os Level One sao melhores, tem esse vídeo que mostra como configura-lo, boa sorte:

Link para o comentário

Obrigada pelo vídeo, mas pelejei aqui com o roteador e não deu certo. Estou um tanto desesperada, admito, porque o roteador nem é meu e eu que recomendei baseada na avaliação do pessoal no Kabum (todos falavam da facilidade de uso e da qualidade), o que me deixa ainda com mais peso na consciência.

Link para o comentário

Obrigada pelo vídeo, mas pelejei aqui com o roteador e não deu certo. Estou um tanto desesperada, admito, porque o roteador nem é meu e eu que recomendei baseada na avaliação do pessoal no Kabum (todos falavam da facilidade de uso e da qualidade), o que me deixa ainda com mais peso na consciência.

vamos com calma, me diga que tipo de internet é?, é velox? diga o tipo de configuração e tentarei te ajudar

:)

Link para o comentário

Segue as informações (obs: a internet é do prédio, e além do meu roteador, tem outros instalados):

é velox sim, no modem da oi é pppoe, o meu tem que ficar em dhcp, e o dhcp server dele tem que ficar 192.168.18.1 ,pra ficar diferente dos outros da rede e não dar conflito.

Era isso que você pediu mesmo?

Obrigada pela atenção, Inteligência X :D

Link para o comentário

• 4 semanas depois...
Segue as informações (obs: a internet é do prédio, e além do meu roteador, tem outros instalados):

é velox sim, no modem da oi é pppoe, o meu tem que ficar em dhcp, e o dhcp server dele tem que ficar 192.168.18.1 ,pra ficar diferente dos outros da rede e não dar conflito.

Era isso que você pediu mesmo?

Obrigada pela atenção, Inteligência X :D

Eu sou o proprietario do video acima indicado pelo amigo, então você tem que configurar o PPPOE no aiox, logo depois mandar connect e verificar sinal de internet.

Obs: o roteador é bom, não mim arrependo de quando comprei ano passado, mais tambem não foi fácil configurar ele é muito difícil e principalmente todo inglês.

Link para o comentário

• mês depois...
  • 2 meses depois...

quem conseguiu configurar esse roteador, se deu bem.

porque eu estou quebrando a cabeça pra configurar ele, já fiz o procedimento acima que o amigo citou, passei o dia tentei varias coisas, é nada.

Aqui é Velox, tentei via PPPOE, DHCP.. tudo, alguém pode dar uma luz?

conecta, mas sem acesso a internet, ta recebendo dados e enviando dados..

entre o modem da velox e o aiox, possui um Switch..

Link para o comentário

Pois é, galera, eu também tentei e não consegui.

(desculpem a demora pra responder, muitas desventuras em série na vida)

E o roteador era da menina que dividia o apt. comigo, como ela mudou, levou o roteador também, então não deu pra testar mais coisas.

Quem conseguir resolver o problema posta aí porque tá brabo.

Valeu!

Link para o comentário

To me arrependendo de ter comprado ele no kabum, fui na onda dos comentários lá.. ele ta me dando uma dor de cabeça..

as vezes o barato sai caro kkk

Pois é, fui na mesma. Me fudi. Aliás, quem se ***** mesmo foi a menina, porque ela pediu indicação e eu falei que se EU fosse comprar, ia comprar ele, daí ela comprou e a gente nunca conseguiu configurar. :/

Link para o comentário

• 4 semanas depois...
To me arrependendo de ter comprado ele no kabum, fui na onda dos comentários lá.. ele ta me dando uma dor de cabeça..

Rapaz o roteador é bom, estou usando ele veja lá no meu canal Jaride Silva no youtube.

mais qual seria seu problema?

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

APRENDA A MONTAR COMPUTADORES!

montagem2022-capa-peq.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!