Ir ao conteúdo

O Que é Firmware?

bilika

Posts recomendados

Postado

Tenho um Combo LG, que não esta funcionando para gravar Cds, só para ler CD, DVD tambem funciona, meu gravador so tem 3 meses de uso. Sera que se eu baixar esse firmware dara certo? o que é isso? como faço isso?

Eu ainda não quero levar na loja (esta na garantia) se for besteira, e passar a maior vergonha, pois antes estava funcionando e de repente parou de funcionar.

Postado

Firmware é tipo o "sistema operacional" do seu hardware, é o software que faz o hardware funcionar.

Cara, na boa, não é vergonha levar o aparelho na loja, se ele não ta funcionando é isso que voce deve fazer. Alem do que fazendo isso você vai ter menos trabalho. :D

falou

B)

Postado

Eu sei que não é vergonha, é que eu não tenho carro, e moro um pouco longe da loja sabe, terei que ir de ônibus, andar um pedação a pé, com a CPU nos braços, pra mim é maior pesado, sem jeito e não tenho irmão também pra me ajudar

As vezes se for uma coisa simples de fazer para o gravador voltar a funcionar eu mesmo faria. Mas se não tiver jeito, terei que arranjar uma maneira de levar o micro na loja, que pra mim é mais difícil.

Talvez se instalando essse Firmware der certo..... Será que vai dar?

se der certo, como eu faço para isntalar isso, meu Gravador esta na IDE secundaria como Master, e o drive de CD na IDE secundaria Slave.

Obrigada

Postado

pois é, mas se chegar lá e ele funcionar normalmente no computador dele? quer dizer que o problema é o meu computador, e se for como farei pra arrumar isso? Terei que levar a CPU do mesmo jeito na loja. Será que a configuração do Windows que faz ele parar de funcionar?

Bom, mas de todo caso se não tiver jeito, levo somente o drive, pois se for problema no drive será mais fácil.

Postado

bom, voce teria que ver o modelo EXATO do seu combo e procurar o firmware mais novo no site da LG e baixar o arquivo.

aí pra instalar é so executar o arquivo (geralmente um .exe).

sinceramente não acho que isso vai dar certo, pois se o combo já funcionava antes com esse firmware não acho que uma atualização irá fazer funcionar.

falou

B)

Postado

Só que parou de funcionar depois que eu deletei a conta do administrador. Eu estava instalando o Norton Internet Security, só que depois de instalar, deu pau porque pedia uma senha de administrador para mudar as configuraçoes, só que eu não tinha senha alguma, ai deletei a conta do administrador, só que não deu certo, eu perdi todas as configuraçoes iniciais que tinha, como dekstop........

Ai eu desinstalei o Norton, criei uma nova conta pra mim, e instalei de novo, ai deu certo , mas o gravador NADA de funcionar depois disso.

Postado

É isso mesmo que vou fazer pessoal, vou formatar e reinstalar tudo de novo, se não der certo levo para trocar. Depois posto os resultados.

Valeu galera, obrigada pela atenção

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!