Ir ao conteúdo

Mudando DNS

Odiuz

Posts recomendados

Postado

Tenho simplesmente uma dúvida boba sobre isso. Para se mudar o meu DNS basta eu ir no meu dispositivo de rede nas propriedades da conexão TCP/IPv4 e tirar do automatico e colocar o DNS desejado, reiniciar tudo e mudou? Ou eu necessito ir no meu Modem e mudar o DNS por lá?

Indo de acordo com minha dúvida acima meu amigo disse que quando ele tinha a internet Oi ele teve que mudar pelo modem o DNS, porém eu vejo inumeros guias e tutoriais ensinando a mudar pela interface do windows e não pelo modem.

Qual é a maneira certa por exemplo usando a GVT?

• Membro VIP
Postado

A principio, se você mudar no Windows ele prevalece sobre o Modem.

Depende do que você precisa, se vai mudar só para seu desktop ou para rede inteira. ;)

Postado
A principio, se você mudar no Windows ele prevalece sobre o Modem.

Depende do que você precisa, se vai mudar só para seu desktop ou para rede inteira. ;)

Muito obrigado pela resposta!

• Membro VIP
Postado

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...