Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Formula excel


RENANALTOE

Posts recomendados

  • Membro VIP

Bom dia Renan

Seja bem vindo ao fórum!

Fiz a planilha que você pediu, inclusive com algumas melhorias, pois conforme os dados são lançados são colocadas bordas automaticamente.

Na Plan1 as fórmulas vão até a linha 3000.

Coloquei as fórmulas que faltavam na planilha RELATORIO

Baixe a planilha e veja se é isto que você deseja:

http://www.sendspace.com/file/khu0sy

Dê retorno.

Um abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Patropi...

Então, gostei muito das modificações que fizeste, porém não resolveu o meu problema..

Vou te explicar:

Ao filtrar por mês, a planilha me dará somente os motoristas que abasteceram naquele determinado mês. Daí com esses dados filtrados, eu quero que lá naqueles campos (KM, QUANT, VALOR), na aba relatorio, apareça somente os valores totais de quilometragem, dinheiro, e quantidade. Mas esses totais tem que ser de acordo com o Código que eu colocar na planilha relatorio. Exemplo: Se eu colocar M1, logo esses totais tem que ser referente a M1 porém considerar só os dados que foram filtrados, referente àquele mês!

Veja se me expliquei melhor!!!

Abraços..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Boa tarde Renan

Eu fiz a planillha igualzinho estava no exemplo.

Você não esta sabendo operá-la.

Para fazer o que você quer --> Na coluna H da Plan1, deixe marcado apenas o motorista M1 e na planilha RELATORIO digite M1, que você terá apenas o total do motorista M1.

Para filtrar também pelo mês, --> na coluna "C" da Plan1, deixe marcado apenas a opção janeiro.

Estou enviando a planilha já com os filtros selecionados.

A planilha é essa mesma, mas você tem saber como trabalhar com ela, ou seja, apredner a aplicar o filtro conforme a tua necessidade.

http://www.sendspace.com/file/ano4hp

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu entendi Patropi, mas veja bem... o meu relatorio não é somente de um determinado motorista, constará muitos outro motoristas. Então, quando eu retirar o filtro do campo motorista e colocar outro motoristas, aquela formula no campo relatorio que corresponde ao M1 modificará, e o valor passará a ser outro.

O que eu quero, é que ao filtrar um determinado mês, e não filtrar nenhum outro campo, quero que na aba relatorio, apareça os totais conforme o codigo que eu digito.

Exemplo:

Na plan1 filtro mes Janeiro. Assim ficará todos os motorista que abasteceram no mes janeiro. Após vou na aba relatorio e começo a preencher os cod. motoristas.

Aba relatorio

Motorista Placa KM Quant Valor

M1 Tal (soma coluna KM ref. M1) (soma coluna Quant ref. M1) (soma coluna Valor ref. M1)

Vamos ver se me expliquei melhor assim, conforme acima. EU NÃO POSSO USAR DOIS TIPOS DE FILTROS DIFERENTES, PORQUE SENÃO QUANDO MUDO O FILTRO, ELE ALTERA OS MEUS VALORES NO RELATORIO.

Aguardo retorno...

Abraços...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Renan

Se você, em vez de pedir para montar a planilha do video tivesse pedido para eu montar uma planilha destas para você eu faria de outra forma, que seria bem mais fácil para uma pessoa sem conhecimentos operá-la, pois a única modificação que eu fiz na planilha, foi acrescentar as bordas nas linhas, uma questão estética e não de funcionalidade.

Para a planilha funcionar do jeito que você deseja, sem o filtro, basta substituir a função SUBTOTAL (somar elementos filtrados), que consta no vídeo e você pode confirmar, pela função SOMASES ou SOMARPRODUTO.

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Renam

Pelo contrário, elas não a tem nada a ver com o filtro, eu pderia até retirar o filtro da Plan1 se você quiser,

pois a fórmula atende aos critérios estabelecidos e não ao filtro.

A fórmula subtotal que foi aplicada na tabela que você pediu para eu fazer baseado no video é que retorna somente valores filtrados

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Renan

Se eu não tivesse certeza eu não teria afirmado..

Cada coisa é uma coisa.

Quando se usa uma função não é necessário usar filtro... fica redundante..

O mês é um dos critérios que podemos usar na função.

Você começou o tópico todo errado.

você me pediu para montar uma planilha como a do vídeo, e foi o que eu fiz.

A planilha enviada é igualzinha a do vídeo.

O problema é que você não testou a planilha para saber se ela iria te atender.

Ficaria bem mais produtivo se você tivesse postado a pergunta, descrevendo o que esperava que a planilha fizesse e que os dados seriam os mesmos da planilha do vídeo.

Posso fazer para você mas me informe qual a versão do teu Excel, porque a função SOMASES só funciona do 2007 para cima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Renan

Quando vi a tua resposta eu já tinha reformulado a planilha.

Baixe veja:

http://www.sendspace.com/file/2d3fys

Na planilha relatório tem fórmulas até a linha 100 --> cuidado para não estragar as fórmulas

Na Plan1 tem fórmula até a linha 3000.

Se teu tópico foi resolvido, avise para eu fechar o tópico.

Dê retorno.

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!