Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Casemod "Subwoofer Durabrand"


P.Alexandrino

Posts recomendados

Sim, eu to fazendo um projeto de montar as peças de um PC velho que encostaram aqui em casa e disseram pra eu dar um rumo pra ele, então decidi fazer algo interessante com ele. Eu tinha um home theater que deu problema, e fiquei com o subwoofer, e então vou por as peças dentro dele e ver como fica. Isso se der mesmo certo. Me inspirei ao ver o case Sony Antigo, hehe.

Seguem as fotos:

a467nl.jpg

34r673r.jpg

2q04ymv.jpg

Depois com mais tempo eu vejo se é possível terminar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Alexandrino!

Ideia maneira! Vendo as fotos aqui, já permite umas possibilidades maneiras no "Durabrand" (velho conhecido do WalMart, uaehuaeh!):

-Usar uma tela perfurada para o acabamento traseiro, minimizando furos para refrigeração.

-Esse "buraco" na parte lateral já rola uma fan de 18 cm pra aumentar o arrefecimento do sistema e dar aquele visual (Led ou sem Led, aí depende do gosto)

-Na minha opinião, poderia aproveitar os locais nativos dos botões dianteiros para a instalação dos componentes do painel dianteiro do PC: Botões de power e reset, HD e power led.

-Esse projeto terá DVD-ROM? Vai abrir espaço no Sub para colocá-lo?

Como ideia inicial, o projeto tá promissor. Aguardando evoluções para ver se a parada vai ficar bacana.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa! Eu estou mesmo com plano de por um cooler fan grande ali de lado, já que como madeira é um bom isolante térmico, iria conservar o calor dentro do Casemod, coisa que não seria bom. Os botões do painel dianteiro, tive estudando eles e pensando mesmo em por um como PWR e outro como RST, pois tenhp material para isso. Vou pensar em um bom sistema de circulação de ar, porque além de tudo, vou usar esse Celeron D 2.26ghz com overclock pra 2.50GHz, o que vai gerar maior temperatura. Sobre o driver CD/DVD, acho que não vou por, porque também o espaço ai é limitado. Ainda vou ver um modo de por a fonte dentro, sem que comprometa também a sua refrigeração. Tive pensando hoje, e acho que vou usar essa máquina como um meio de usar a internet na TV, como ver vídeos no You Tube e coisa do tipo. Tenho Sky, só que nem sempre tem tudo que queremos, né? rs.

Vou ver se ainda hoje faço algo mais na estrutura do case, e posto as atualizações.

Sobre o Durabrand, esse realmente me deu muitas felicidades, hehe. Era um bom aparelho.

Era esse o modelo:

home-theater-51-con-reproductor-dvd-durabrand-impecable_MLA-F-3393540587_112012.jpg

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como dito, hoje consegui fazer a parte de colocação da fonte dentro do case. Deu um belo trabalho, mas consegui por ela em um lugar que não atrapalhasse outras coisas, ou pelo menos uma parte dela... hehe

2rhuxig.jpg

http://oi48.tinypic.com/2rhuxig.jpg

264jj2e.jpg

http://oi46.tinypic.com/264jj2e.jpg

2wox8uq.jpg

http://oi45.tinypic.com/2wox8uq.jpg

15q2nus.jpg

http://oi45.tinypic.com/15q2nus.jpg

23t1pue.jpg

http://oi49.tinypic.com/23t1pue.jpg

Como foi impossível colocar a fonte inteira, com "caixa" e tudo, tive que tirar os circuitos de dentro com cooler e tudo, e procurar um jeito de coloca-lo no case. O cooler dianteiro, vai ficar inclinado e ventilando o dissipador de calor da fonte, e sua tomada de ar vai ser aumentada ainda, além dos suportes que não serão arames. hehe. Já fixei a fonte com parafusos, e sem querer arranquei um fio seu, que era ligado no interruptor, e agora vou ter que procurar o lugar de onde ele saiu, e colocar de volta. Depois disso, o próximo passo vai ser o HD, que será um SATA de 80GB de notebook.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na área!

Tô matutando aqui umas paradas, Alexandrino...A fonte tá na parte dianteira-inferior do Sub, né? Sobre o lance de "pelar" a fonte não tinha jeito mesmo a não ser o que fez. O que pode acontecer é que a a temperatura da fonte pode "contaminar" todo o resto, ou pelo menos da área da fonte até a o orifício lateral que terá uma fan.

Minha preocupação é que, aos poucos essa área do Sub vire uma estufa, aquecendo tudo que estará instalado em sua volta. Talvez, uma posição legal para a fonte seria o mais próximo da traseira do Sub, na altura dos slots PCI, lá em cima. Se ainda não jogou fora o chassis da fonte, poderia aproveitá-la e fazer um suporte, com dimensões reduzidas, o suficiente para a acomodação da fonte e da fan, fazendo a exaustão do calor diretamente para fora.

A ventilação dianteira que abriu ainda é bastante útil. Basta apenas uma fan de fonte ferrada para o trabalho, e já tem a possibilidade de colocar o HD por ali.

E o CD/DVD-Rom? Vai colocar? Pelas fotos que eu vi, uma possível solução seria colocar o DVD logo na lateral-superior do Sub, com a porta voltada para a direita (do lado oposto da placamãe), deixando a fachada do sub o mais "careta" possível. Mas isso dependerá da largura que pode trabalhar. Medindo um DVD bichado aqui...as dimensões são 14,6cm X17cm X 4,6cm (fora as ligações).

Alexandrino, são apenas algumas idéias. Claro que se tiver o raciocínio já pronto pro seu projeto, é "meter bronca" no subwoofer. Vai ficar maneiro de todo jeito. Aguardando novas!

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu fico sim preocupado com a ventilação do case, só que me preocupei antes em conseguir por a fonte dentro, pois se não desse, eu iria parar com o projeto, pois não iria usar ela fora. Estou pensado em por ela verticalmente parafusada na parede dianteira interna, onde está o cooler, e de lá da um jeito de ventilar ela, e tirar esse calor de dentro, portanto tendo que talvez abrir outra janela.

Segue ai um esquema 2D que fiz do case, e o quadrado de dentro é o lugar ocupado pela placa mãe.

102qfb5.jpg

Como não estou com muito tempo, quero ver se planejo parte do projeto com desenhos mesmo, usando medidas e escalas, porque ir pra mão na massa gasto muito tempo. Se der, faço um esquema 3D pra me ajudar melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz...

Pensei que fosse fácil! Mas acho que o problema maior, Alexandrino seria colocar um DVD-Rom em um lugar que não seja disputado pela ventoinha lateral e pela placamãe. Pela largura de 14cm, esquece o que eu disse em por o DVD de lado no post anterior.

Sobre o posicionamento da fonte, tudo dependerá se a fonte e a placamãe couber na parte de cima do sub. Tinha pensado em fixar a fonte lateralmente, mais o orifício da fan lateral não o permite. Daí usei o seu esquema (peço licença, meio que atrasado, uaehaeu) e veja se é possível essa parada:

102qfb5.jpg

Já que não há CPU e VGA rivalizando espaço por ali, a única fonte de calor relevante seria mesmo da fonte. Então somando-se este fato pelo princípio que o ar quente tende a subir, acho que um exaustor seria suficiente para o trabalho.

O mesmo exemplo vale para a área do processador, onde localizei o HD de 2,5" para "aproveitar" a refrigeração e minimizar a "trabalheira" em colocá-lo lá na frente, tendo em vista que ali tá selado, dificultando o acesso.

E a fan dianteira, devido a fan gigante lateral, não terá lá "grandes diferenças". E ali pode ser o único ponto viável para a instalação do DVD-Rom ("de lado" e embaixo da parte frontal. Tudo vai ficar dependendo mesmo das dimensões da fan lateral que irá por no Sub.

Valeu Alexandrino!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tive vendo aqui, e a parece que a fonte não vai ficar muito bem la em cima, pois a placa mãe ta de cabeça pra baixo, e se por a fonte um pouco recuada pra caber ainda o fan, ela vai ficar cobrindo uma parte essencial, que é onde vão os cabos do gabinete e portas SATA.

Veja na foto.

kit-placa-me-gigabyte-ga-8vm800m-prointel-226-256-mem_MLB-F-3628430875_012013.jpg

E se por mais a frente, não vai ter espaço pra fan. As medidas do circuito da fan que esta la, fora da carcaça da fonte, são as seguintes: A5,5 x L10,0 x C15,5cm. Vou esperar passar esse período de provas na universidade, que é quando terei mais tempo livre, e voltar a por a mão na massa com vontade!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!