Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema Edifier R231T


Posts recomendados

Olá. Possuo a caixa de som do título e hoje fui escutar uma música por ela, percebi que o subwoofer não emitia sons graves, apenas os satélites que funcionavam. Já retirei e coloquei os cabos e dei algumas mexidinhas para ver se havia algum mal contato, mas nada do tipo. Era de costume que, sempre que eu ligava a caixa, a mesma emitia um forte som grave (natural de subwoofers, ja tive outros) e este hoje não emitiu som nenhum, como se eu tivesse ligado uma caixinha de som qualquer de R$20. Alguém tem noção do que pode ter ocorrido?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve,

Pelo jeito o "forte som grave" é o inconveniente efeito chamado "Inrush Current" advindos do transformador do circuito. Ele deve ter queimado algum componente do teu subwoofer. Em amplificadores profissionais é comum o uso de dispositivos Soft-Starter (partida suave) afim de evitar surtos de tensão ao ligarem e queimarem os falantes ou outro componente. No seu caso não há este dispositivo e isso deve ter ocorrido em queima de componente. Se você não tiver conhecimentos de eletrônica sugiro levar para o conserto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!