Ir ao conteúdo

Qual SQL usar para VB?

leno mota

Posts recomendados

Postado

Olha leno,

Acho que você consegue usar outros bancos de dados também, mas acredito que o SQL Server vai te dar menos dor de cabeça por ambos o VB e o SQL Server serem da Microsoft.

E quanto a sua pergunta, o que seria esse ''Databse Engine''?

Postado
Olha leno,

Acho que você consegue usar outros bancos de dados também, mas acredito que o SQL Server vai te dar menos dor de cabeça por ambos o VB e o SQL Server serem da Microsoft.

E quanto a sua pergunta, o que seria esse ''Databse Engine''?

O Database Engine é o serviço principal para armazenamento, processamento e proteção de dados. O Database Engine fornece acesso controlado e processamento de transações rápido para atender aos requisitos dos aplicativos de maior consumo de dados dentro da sua empresa.

Use o Database Engine para criar bancos de dados relacionais para o processamento de transações online ou dados de processamento analítico online. Isso inclui a criação de tabelas para armazenar dados e objetos de banco de dados como índices, exibições e procedimentos armazenados para exibição, gerenciamento e proteção de dados. É possível usar o SQL Server Management Studio para gerenciar os objetos de bancos de dados e o SQL Server Profiler para capturar os eventos do servidor.

Fonte: Microsoft.com

Vou ver se baixo o 2012 e depois posto o resultado.

Postado

O database é o serviço principal do SQL Server, então todos vão ter. Acho que você estava se referindo ao Management Studio (onde você escreve as queries e gerencia as tabelas, batabases, acessos), quanto a isso todos têm também porém é preciso selecionar a opção para instalá-lo durante a instalação do SQL Server.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...