Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, comprei um notebook novo tá com 1 semana. A propósito comprei ele pra usar na facul etc. Se for jogar somente jogos leves, mas mesmo assim me deparo com um problema muito irritante. O FPS dos jogos é instavel demais. Atualmente só estou execuntando 2 jogos nele, porque fico receoso de instalar e não pegar devido a esse problema.

Por exemplo: League of Legends

O jogo carrega rápido, muitas vezes primeiro de todos. Entra no jogo em 60fps. Da uns 5 minutos de jogo o fps cai pra 15. E uns 10 minutos depois volta pra 60, passa 2 min e cai pra 15 de novo. Isso irrita muito. (lembrando que os gráficos estão todos no mais baixo possível e resolução 1280x726. Já diminui mas não adianta, mesma coisa acontece.) O jogo termina e ele sai muito rápido também.

Vendo estes problemas, fui executar Tibia pelo FLASH CLIENT, isso, pelo flash e a mesma coisa acontece. Entra em 60fps e uns 2 minutos depois cai pra 17. As vezes volta a 60 e fica assim. Caindo e subindo. Já usei Ccleaner, Desfragmentador e td possivel. Ajustei as prioridades dos processos e etc. E NADA adianta. Se puderem ajudar agradeço muito.

Notebook Sim+ Positivo

Windows 8

Processador Intel Core I5

6Gb RAM DDR3

HD 500Gb

Driver de vídeo: Intel Graphics HD 3000. O note do meu irmão também é esse driver e não dá esse problema. Mas o resto das infos são diferentes.

Postado

Opa e ae,

então, já olhou as temperaturas, tipo, normalmente processadores de note esquentam muito mais do que de desktop, tenta ver se o LOL e o tibia já são compativeis com o windows 8,no mais fico no aguardo, abraços....

Postado
Por exemplo: League of Legends

O jogo carrega rápido, muitas vezes primeiro de todos. Entra no jogo em 60fps. Da uns 5 minutos de jogo o fps cai pra 15. E uns 10 minutos depois volta pra 60, passa 2 min e cai pra 15 de novo...

Você verificou qual plano de energia está selecionado em seu notebook? Veja se não está no modo econômico. Mesmo se estiver selecionado no modo de desempenho o notebook deve estar conectado na rede elétrica, senão ele irá perder desempenho, ocasionando problemas similares ao que foi descrito acima. Caso o problema persista vá atrás da garantia, o produto é novo, talvez você consegue até trocar de note.

Postado

Sim o notebook está conectado na tomada e as opções de energia estão em Alto Desempenho. A temperatura do processador esta na faixa dos 50º. Quanto a questão da compatibilidade, o LoL é compativel com Windows 8. As vezes eu penso que o antivirus que torna o meu PC lento. Geralmente ele da uma "travadinha" de 2 segundos antes de voltar os fps. Uso o McAfee Internet Security 2013 que já veio instalado.

Postado

Bom isso realmente pode ser verdade porque quando eu tinha o mcafee no meu note ele não deixava eu jogar muitos jogos tipo que bloqueava alguns mesmo marcando pra ele liberar, então, testa com ele desativado e vê se há melhora ai mas, o correto seria instalar outro antvirus e desativar o mcafee. Tenta ai e nos fale se deu algum resultado, abraços...

Postado

Bom exlui o antivírus, e deu uma melhorada. No tibia o FPS não é fica mais em 13, 14 como ficava antes, chegava até a ficar em 8. Mas como usei so pra não fiz muito. Agora fica em 20 quando da os picos (que persistem) (começa em 60, passa uns 2 minutos cai pra 23). No LoL o FPS melhorou muito. Antes ficava em 12 fps, e em team fights chegava até a travar. Quando exclui o antivírus ficou em 23 por ai. Outro problema que tinha no LoL é que faltava alterar uma config: Qualidade de Efeitos. Tava configurada em Muito Alta. Coloquei em média e agora quando da o pico o fps fica 40~60. Mas ainda ocorrem esses picos de fps não entendo porque. Mas vou descobrir o motivo. Se souberem por favor escreva!

• 5 anos depois...
Postado

Tenho exatamente o mesmo problema com meu notebook, se alguém souber a solução. Já tentei de tudo, sempre jogo com ele na tomada, fecho todos os processos antes de abrir o jogo, limpo o cache do Windows, os arquivos temporários, já desfragmente o, criei arquivo de paginação, todas dicas que encontrei na internet pra melhor o desempenho eu fiz. Comigo acontece o mesmo depois de um tempo o fps que ficava em 80 isso porque eu limitei em 80 cai pra 20 e algumas horas volta, não entendo isso, teve uma época q por algum motivo isso tinha parado de acontecer, eu fiquei acho que mais de uma semana jogando sem ter essa instabilidade no fps mas depois de um tempo voltou novamente e isso sem eu mudar nada, sempre fazendo as mesmas coisas de limpar os arquivos temporários e blá blá blá. Se alguém souber como resolver, me ajudem por favor

Postado

notebook novo com uma Intel HD 3000? estranho... essa placa de video integrada nao é muito boa nao pra jogos... mesmo assim, tenta baixar os drivers de video mais novos no site da intel pra ver se melhora!

lembrando que maquina assim compartilha o video com a memoria RAM, então dá uma olhada na BIOS do notebook se tem alguma opção pra melhorar isso!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...