Ir ao conteúdo

Creative 16 bits isa x som onboard

BatRoger

Posts recomendados

Postado

Creative 16 bits isa (aposentada no armário)

Tenho essa placa sobrando e a minha Soyo 7vba tem som onboard... vale a pena desabilitar o meu som onboard e colocar essa velharia no meu slot (com teias de aranha) ISA??

Abraço!  :-BEER

:))))

Postado

Nem vale a pena!!!

Já li em alguns lugares que o AC97 codec, oferece desempenho similar a uma Soundblaster AWE64, não sei até que ponto é verdade, mas acho que é melhor do que uma Soundblaster16 antiga!

Postado

bom.. mas tem uma coisa

sound blaster e´compativel com qualquer coisa..

se você tiver um joguim la do dosao antigao.. ou as vezes nem estão antigo.. pode ser q tua placa on board não reconheca..

agora

a sound blaster... q isso

qualquer coisa..

mas vale lembrar q o barramento isa é bem mais lento q o da tua placa.. e acho q a tua dependendo é full duplex.. a minha aqui também é soyo e e´full..

so não aceita aceleração d som por hardware

Postado

BatRoger

o som  desses AC97 da vida não se compara com o som de uma boa placa de som.

algumas que eu vi para venda: Philips Harmonic Edge por 55 reais e Philips Acoustic Edge 5.1 por 130 reais , AudioExcel 512 por 67 reais e Genius SoundMaker 4.1 por 50 reais, Live 5.1 por 200 reais.

Postado

Caro,

Tenho uma placa Soyo KTVTA-PRO e também tenho uma placa Sound Blaster 16 antigona ISA. Andei pesquisando e constatei que é bem melhor a placa de som on-board de minha máquina do que a pre-histórica SB16 ISA.

Logo logo vou comprar uma SoundBlaster 128MB PCI. Custa R$ 95,00. É uma boa opção para para nós seria esta placa.

Atenciosamente,

Rodrigo Schirmer

[email protected]

Fortaleza/CE

• 3 semanas depois...
Postado

eu tinha uma cmi 4.1 com o chip 8738PCI.......e quando atualizei a bios,meu som ficou um desastre,troquei por uma genius 5.1,,,,,,,mesma #####.........mas quando coloquei a velharia,o lixo,a pre histórica,sound blaster wav16isa,meu som ficou muito melhor do que a velha cmi quando eu rodava o 233....e olha que essa tamben tinha fullduplex e hrtf......essa placa combinada com o winamp e com um plug-in de efeito surround simples é uma maravilha ........ só testando mesmo para ter certeza :cool:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!