Ir ao conteúdo

O.C. ram 2200

edusuzarte

Posts recomendados

Postado

Olá à todos,

Bem, estou dando um upgrade no meu pc e vou trocar algumas peças, entre elas a memoria ram. Tenho uma Asus extrem IV e ao ler o manual percebi que as frequencias superiores de memorias são acompanhandas de um O.C. (1866, 2133, e 2.200). Eis que surge minha dúvida pois não quero fazer overclock na memoria, apenas últiliza-la de maneira "racional" (não entenda literalmente). A pergunta é, caso eu compre uma memoria com frequencia de 2.200 ela irá funcionar no meu computador? Ou minha placa mão apenas tem suporte para memorias de até 1.600 passível de overclock?

Agradeço desde já!!

(Sou novo no forum, tentei colocar esta pergunta em outros posts referentes a esse tipo de assunto, todavias estes estavam desabilitados em face do longe periodo sem receberem respostas. Não sabendo como proceder, peço descupas se causar algum inconveniente!!"

Postado

em primeiro lugar, uma DDR3 2200MHz vai funcionar em qualquer placa compatível com memórias DDR3, agora a frequência fica por conta do Controlador de Memórias do Processador ou nos mais antigos, no chipset.

Para dizermos em qual frequência ela irá trabalhar, precisamos saber de qual módulo, processador estamos falando.

Postado
em primeiro lugar, uma DDR3 2200MHz vai funcionar em qualquer placa compatível com memórias DDR3, agora a frequência fica por conta do Controlador de Memórias do Processador ou nos mais antigos, no chipset.

Para dizermos em qual frequência ela irá trabalhar, precisamos saber de qual módulo, processador estamos falando.

core i7 2600 k esse é o processador. Então como o O.C. que consta nas frequencias maiores é simplesmente informando que uma memoria de 1600 pode fazer overclok, se o processador tiver disponibilidade o simples fato de colocar uma memoria de frequencia maior, esta irá funcionar normalmente?

Postado

Depende tambem do modulo, tem que ver a frequencia nativa, pois ha modulos vendidos dizendo que funcionam em ate 3000MHz, porém, nativamente ele funcionam em 1333MHz, ou seja, 1333MHz e a frequencia que ira funcionar se voce nao fizer overclock

Postado
Depende tambem do modulo, tem que ver a frequencia nativa, pois ha modulos vendidos dizendo que funcionam em ate 3000MHz, porém, nativamente ele funcionam em 1333MHz, ou seja, 1333MHz e a frequencia que ira funcionar se voce nao fizer overclock

Mano, no site da asus esta assim

http://www.asus.com/Motherboard/MAXIMUS_IV_EXTREMEZ/#specifications

* Due to CPU behavior, DDR3 2200/2000/1800 MHz memory module will run at DDR3 2133/1866/1600 MHz frequency as default.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...