Ir ao conteúdo

Samsung RF411-SD2 baixíssimo desempenho em jogos?

lucasis

Posts recomendados

Postado

Tenho o meu rf411 há mais de um ano e sempre tive problemas com jogos, mas nunca quis investigar a fundo, mas recentemente comecei a jogar guildwars 2 e não tá dando.... estou pegando 2 FPS em horas de batalha tudo no low na menor resolução.

Processador i3-2310M

4gb Ram DDR3

Nvidia GT540M 1Gb - ddr3

Não deveria rodar melhor o jogo??

Entrei no painel da nvidia e mandei o GW2 rodar com a placa nvidia... mas não é possível que ISSO seja essa placa!

Não consegui encontrar nenhum tópico falando em como melhorar o desempenho em jogos... alguém pode me dar uma ajuda ou me direcionar melhor??

Estou desesperado!!!!! Não é possível que esse note seja tão ruim!!! Será que terei que comprar um pc só jogar? Pois eu comprei esse note justamente pra isso.... =(

desde já agradeço!

Postado
Verificou se os drivers então atualizados? A sua placa é comutável?

Eu atualizei os drivers pelo site da samsung, já que os do site da nvidia são incompatíveis.

Sobre a placa comutável, ele tem a integrada da intel e tem o da nvidia.

Mas eu ja entrei no painel da nvidia e mandei meus jogos rodarem com a placa da nvidia. Não adianta nada!

Postado

Seu equipamento definitivamente está com problemas. Não é normal um desempenho tão fraco como esse. Até o 3DMark está "sofrível" com essa nota.

O primeiro passo em casos como o seu, é desconfiar do software. Portanto, recomendo que atualize o driver da placa gráfica diretamente pelo site da Nvidia. Procure lá, pois certamente tem o driver para o seu notebook e a versão será a mais nova, com certeza. Após atualizar, faça um teste.

Se isso não resolver, atualize BIOS e chipset. Caso seja alguma falha de placa-mãe ou comunicação com o hardware (não só a placa gráfica em si), essa atualizada deverá resolver o problema.

Se mesmo depois de tudo, a dificuldade permanecer o melhor será reinstalar o sistema operacional por completo.

Uma pergunta: Tirando os jogos, o desempenho do notebook é ruim ou funciona direitinho para navegar na internet, ver vídeos e etc? A inicialização da máquina está normal ou demora demais para carregar o Windows e exibir a área de trabalho?

EDIT: Navegando pelo fórum encontrei um usuário com um problema que acredito ser parecido com o seu. Ele resolveu dando load defaults no BIOs e reinstalando o driver da placa gráfica: http://forum.clubedohardware.com.br/nvidia-540m-notebook/1111286

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...