Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tela azul no Windows


Bogatir

Posts recomendados

E ai galera tudo certinho?

Como podem perceber acabei de efetuar meu registro no forum, sou novato por aqui, mas mal efetuei o registro e encontro-me entre a cruz e a espada.

Explicarei o que acontece, ontem estava mexendo no PC e

apareceu a famosa tela azul pra mim. Hoje, novamente, a mesma tela azul.

Desconfiei que poderia ser programas, drivers, etc. Até que comecei a desconfiar do HD. Diante disso eu resolvi abrir o Dell Support Center, tenho um notebook vostro dell, e fazer todos os testes para o disco rigido.

Pra minha surpresa obtive os seguintes resultados:

24pzzfs.jpg

Print da tela, caso a imagem nao abra segue o link onde hospedei a imagem da tela printada:

http://i49.tinypic.com/24pzzfs.jpg

O que seria isso: contagem de nova alocacao pendente e erros de varredura off-line impossiveis de corrigir ?

Em outro teste do HD ele diz que dá erro no auto-teste curto SMART.

Quando a tela azul aparece, diz o seguinte:

A problem has beem detected and windows has been shutdown to prevent damage to your windows.

KERNEL_DATA_INPAGE_ERROR

If this the first time you 've seen this stop error screen, restart your computer. If this screen appears again follow these steps:

Check to make sure any new hardware or software is properly installed. If this is a new installation ask your hardware or software manucfactures for any windows update you might need.

If problems continue, disable or remove any newly installed hardware or software. Disable BIOS memory options such as caching or shadowing.

If you need to use safe to remove or disable components, restart your computer, press F8 to select advance startup.

Technical information:

Stop: 0x0000007A (0x0000000000000020, 0x8FC000009D, 0xFFFFFA800781C7C8, 0x0000000000000000).

Collecting data for crach dump...

Initializing disk for cracsh dump...

physical memory dump FAILED with status 0xC000009C.

O mais intrigante foi esta mensagem, informação tecnica, o que seriam

exatamente estes erros, alguém sabe?

Haveria possibilidade ainda de recuperar meu hd ou tenho que trocar mesmo?

Outra pergunta, não seria nenhum driver, programa instalado que pode ter ocasionado estes problemas ?

Desde já agradeço a todos(as)!

Por favor preciso de ajuda mesmo

Obrigado

OBS: Eu não sei se abri o topico no local correto contudo achei mais contundente de minha parte abrir por aqui, afinal de contas me pareceu um topico mais generalista, além do mais não sei a real natureza deste problema por isso mesmo não abri em outro locais.

Não sei se o problema é no hd, drives ou qualquer outro programa.

De qualquer forma peço desculpas de antemão por eventuais problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Sistema operacional com arquivos corrompidos ou falhos, surge tela azul. Também drivers, principalmente de vídeo. Tente este reparar:

Iniciar, meu computador, disco local C:/, botão direito mouse, propriedades, na aba Ferramentas, click Verificação erros. Verificar agora, marque as 02 opções: Corrigir erros sistema arquivos e procurar setores defeituosos e recuperar.

Click iniciar, reinicie o PC e aguarde verificação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sistema operacional com arquivos corrompidos ou falhos, surge tela azul. Também drivers, principalmente de vídeo. Tente este reparar:

Iniciar, meu computador, disco local C:/, botão direito mouse, propriedades, na aba Ferramentas, click Verificação erros. Verificar agora, marque as 02 opções: Corrigir erros sistema arquivos e procurar setores defeituosos e recuperar.

Click iniciar, reinicie o PC e aguarde verificação.

Ola amigo tentei fazer isso mas nao tem jeito aparece a seguinte mensagem:

o windows nao pode verificar o disco enquanto ele esta em funcionamento.

Eu fui no windows explorer, cliquei em C: , propriedades e fui na barra ferramentas.

Eu uso o windows 7 64 bits

A proposito utilizei o programa HDD REGENERATOR, versao NAO registrada, e apareceu essa telinha aqui:

6f6ukk.png

Nao entendo muito bem, praticamente nada mesmo sobre HD, portanto resolvi posta-la.

Obrigado pela ajuda

Galera baixei o programa bluescreen view e ele lê os arquivos .dmp mostrando exatamente as causas dos problemas.

Dei um print da tela que apareceu pra mim, por favor peço ajuda:

f81om.jpg

Agora mesmo estou baixando o programa Hard Disk Sentinel Pro 4.10 Build 5816.

Se nada melhorar entrarei em contato com a Dell e solicitarei uma visita tecnica, mas ja estou até imaginando a dor de cabeça e enrolação que vai ser isso.

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

(windows não pode verificar o disco enquanto ele esta em funcionamento). Ao marcar aquelas 02 opções de verificação, como citei, o sistema está sendo usado por outro programa ou aplicativo, deseja agendar para o próximo Reiniciar ? marque sim. E reinicie o PC.

Estas telas azuis, são falhas no sistema, e sempre estes códigos de relatórios são difíceis de serem interpretados, na internet nunca achei soluções ou respostas direto.

As vezes, no ultimo caso resolve reparar com o CD de instalação, através do Boot pela Bios.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!