Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tela azul no Windows


Bogatir

Posts recomendados

E ai galera tudo certinho?

Como podem perceber acabei de efetuar meu registro no forum, sou novato por aqui, mas mal efetuei o registro e encontro-me entre a cruz e a espada.

Explicarei o que acontece, ontem estava mexendo no PC e

apareceu a famosa tela azul pra mim. Hoje, novamente, a mesma tela azul.

Desconfiei que poderia ser programas, drivers, etc. Até que comecei a desconfiar do HD. Diante disso eu resolvi abrir o Dell Support Center, tenho um notebook vostro dell, e fazer todos os testes para o disco rigido.

Pra minha surpresa obtive os seguintes resultados:

24pzzfs.jpg

Print da tela, caso a imagem nao abra segue o link onde hospedei a imagem da tela printada:

http://i49.tinypic.com/24pzzfs.jpg

O que seria isso: contagem de nova alocacao pendente e erros de varredura off-line impossiveis de corrigir ?

Em outro teste do HD ele diz que dá erro no auto-teste curto SMART.

Quando a tela azul aparece, diz o seguinte:

A problem has beem detected and windows has been shutdown to prevent damage to your windows.

KERNEL_DATA_INPAGE_ERROR

If this the first time you 've seen this stop error screen, restart your computer. If this screen appears again follow these steps:

Check to make sure any new hardware or software is properly installed. If this is a new installation ask your hardware or software manucfactures for any windows update you might need.

If problems continue, disable or remove any newly installed hardware or software. Disable BIOS memory options such as caching or shadowing.

If you need to use safe to remove or disable components, restart your computer, press F8 to select advance startup.

Technical information:

Stop: 0x0000007A (0x0000000000000020, 0x8FC000009D, 0xFFFFFA800781C7C8, 0x0000000000000000).

Collecting data for crach dump...

Initializing disk for cracsh dump...

physical memory dump FAILED with status 0xC000009C.