Ir ao conteúdo

Upgrade no Processador

Ghaleon

Posts recomendados

Postado

Fala galerinha, tudo beleza?

Atualmente eu tenho um Core2Duo E7500 2.9Ghz - 3Mb , socket 775

E estou precisando trocá-lo, pois já não esta dando conta dos games ;P

Ta bem bom na verdade, jogo de boa ... Mas eu quero algo mais potente (maldita capitalismo).

Estava conversando com um amigo meu do curso, e ele me mostrou este

Aqui

Mas li um tópico aqui do cdh sobre ele, e o rapaz não estava muito contente...

Sei que se eu fosse pegar um Core i5 seria overpower, mas esta muitooo caro =\

Então, venho humildemente, pedir a opinião de vocês para me ajudar a escolher um bom processador, um que eu vá senti a diferença deste meu core2duo.

Obs: Sei que aqui é topico para processadores, mas se possível, poderiam já me dizer um modelo de placa mãe boa para esse processador que vocês me indicarem?

Muito Obrigado !

Postado

Olá,

Bom o Phenom é muito bom, mas já estamos em outros tempos:

FX ou core 3º geração...

Pela sua configuração atual, eu optaria por um: FX-6100/6300 ou um core i3-3***...

No custo beneficio o FX-6300 é o campeão nessa faixa de preço.

você precisara de placa mãe e memorias novas.

Obrigado,

Postado

Nesse contexto do amigo Ghaleon, falando sobre games, vale a pena citar que o processador pouco interfere no desempenho do game.

Se a sua intenção é deixar a maquina mais potente para especificamente games, jogar em mais detalhe, mais FPS, esqueça o processador, você precisa é pensar em uma placa de video dedicada.

É verdade que os APUs da AMD com video integrado, assim como os Core i3/i5/i7 vem melhorando seus videos integrados porém qualquer placa de video recente nVidia Geforce ou AMD Radeon irá supera-los, sem a necessidade de substituir placa mãe ou memoria. Desde que sua placa mãe atual tenha um slot PCI-Express x16 é claro.

Postado

Passe o fabricante e modelo de sua placa mãe, pois um upgrade para um Quad core já faria uma bela diferença, como foi meu caso. Migrei de um C2D E8400( 6Mb cache) para um Q9550( 12 Mb de cache) e aumentei a memória de 4 para 8 GB. Examine bem a questão do cache do processador, pois aí que vai dar diferença.

Agora, se for migrar para a linha AMD já é um PC totalmente novo, Processador+memória+placa mãe

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...