Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

clpods

Membro Pleno
  • Posts

    315
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. De acordo com o Extreme Power Supply Calculator essa configuração demanda um minimo de ~474w, recomendado ~524w. Observando esses números concluímos que, realmente, uma cx500 caberia. Mas eu acho uma ideia melhor pensar pelo menos na cx600 e se possível na cx750. Não por conta da fonte aguentar ou não, mas para deixar uma folga para manobras futuras, acomodar o envelhecimento dos capacitores conforme o tempo de uso e também para aumentar a eficiência da fonte, que é maior quanto mais proxima a carga está da faixa de 40-60% da capacidade da fonte.
  2. Nesse caso tente remover todos os arquivos do pendrive, utilizar o mesmo gerenciamento de disco do Windows 7 para excluir o volume ou os volumes do pendrive e, se possivel, reinicializar o pendrive. Utilize MBR se for perguntado. Se não for possivel tente utilizar o prompt de comando(elevado com acesso administrativo). Utilize o Diskpart. Digite: diskpart (para inicializar o utilitario) list disk (lista dos dispositivos presentes na maquina) select disc x (onde x é o seu pendrive) clean (esse comando irá tentar aniquilar todos os volumes e tabelas do sistema) create partition primary (irá criar uma partição nova) select partition 1 (selecionar a partição recém criada) format fs=fat32 quick (formatar a partição usando FAT32 e formatar rapidamente) assign (atribui uma letra de acesso à unidade) exit (sai do utilitario)
  3. Já tentou nas maquinas com Windows 8 e 10 entrar em "Ferramentas Administrativas > Gerenciamento do Computador > Gerenciamento de disco" e verificar como o volume aparece ? Pode ser que o sistema de arquivos esteja intacto e por um motivo desconhecido o Windows não atribui uma letra ao dispositivo. Se for esse caso é só selecionar o volume e clicar em "Alterar letra de unidade e caminho", onde poderá facilmente atribuir uma letra e aparecerá em meu computador.
  4. Amigo o switch não serve para dividir internet, serve para conectar computadores de uma mesma rede. A internet não faz rede com seus dois computadores porque ela só fornece 1 endereço IP, que é requisitado pelo primeiro computador que tentar e o segundo fica sem nada. Para dividir a sua internet, compre um roteador. O roteador terá tipicamente 4 portas LAN, que é um switch integrado, para você conectar os computadores exatamente como você está fazendo, e uma porta WAN para conectar a internet.
  5. Amigo nesse caso desconecte o modem do roteador, de forma que o seu computador não tenha como atingir esse modem e o roteador seja acessado. Após isso altere a rede do roteador para que novas colisões não ocorram, basta alterar o terceiro octeto para, por exemplo 192.168.2.1. Confirme também se a mascara de sub-rede do modem é classe C, 255.255.255.0, assim como provavelmente é do roteador.
  6. Verifique a continuidade dos 4 pares internos do cabo RJ45 utilizado nesses computadores. O Fast Ethernet só utiliza 2 dos 4 pares, portanto defeito nos pares não utilizados não interfere, o Gigabit Ethernet utiliza todos os pares, portento não pode haver problemas. Verifique também se os cabos desses computadores até o switch/router é menor que 100 metros e tambem não caminha junto com cabos elétricos, pois estes injetam interferencia demais para o Gigabit funcionar.
  7. Amigo se a sua intenção é somente hospedar servidores de Minecraft, não precisa de internet dedicada ou IP fixo, basta uma internet com bom upload, como por exemplo a Vivo Fibra 50/25Mbps. Adicione o serviço de DDNS para resolver o seu IP dinamico conforme ele muda, recomendo o changeip.com já que ele não exige update a cada 30 dias como o NoIP. Para a rede interna utilize um roteador com boa quantidade de RAM e bom processador para suportar varias sessões no NAT, configure um bom QoS e obviamente conecte o servidor via cabo Gigabit, nada de wifi. Para o servidor o basico, uma maquina com pelo menos 2 núcleos e 4 threads de 64 bits, memoria DDR3 em dual channel o suficiente para hospedar a quantidade de players que você espera e um HD voltado para alto desempenho. Não precisa de VGA. Procure utilizar processadores Haswell para reduzir o custo com energia. Para algo mais topo de linha pode adicionar nobreak para o servidor, modem e router; pode adicionar um volume RAID1 ou RAID5 para armazenar os dados dos mundos para evitar problemas com perdas de dados. Veja esse site, da pra fazer um calculo bem legal sobre RAM, upload, download e numero de players suportado: http://canihostaminecraftserver.com/
  8. Amigo é perfeitamente possivel, você só precisa de um roteador com duas portas WAN em vez de uma, onde esse roteador automaticamente realiza o NAT com balanceamento de carga, ou contingencia, conforme preferir que ele o faça. Olha um exemplo de equipamento compativel com tal estrutura: http://www.atera.com.br/produto/DSR-1000N/-
  9. Senhores, PPPoE não deve ser usado para a NET, o roteador deve ser configurado para IP Automatico/DHCP/Automatic IP. PPPoE é para companhias que usam tecnologia xDSL, a NET utiliza Docsis.
  10. Camile pelo que eu entendi do seu post você tem um Arris TG862 avulso que por alguma razão a NET não recolheu, que pertence a outro contrato. De acordo com as informações dos tecnicos da NET durante inumeros reparos e trocas de equipamentos em escritorios que eu administro, os cable modems da NET não requerem login e senha, oferecem IP via DHCP direto na interface RJ45, mas eles autenticam com o servidor da NET utilizando o Serial Number do equipamento. Caso essa informação dos tecnicos proceda, você não conseguirá conectar o seu TG862 na internet sem que a NET altere o Serial Number do seu contrato para o deste TG862, o que eu imagino que eles se recusarão a fazer. Se você quer utilizar wifi na sua residencia, recomendo que continue utilizando o seu modem atual e compre um roteador próprio, funcionará bem mais estavel inclusive.
  11. Erro meu. Verifiquei a Z77A-G45 comum e não o modelo Gaming. Nesse caso se a placa Gigabit Ethernet onboard desapareceu é um cenario pessimista. Se você já checou o BIOS, está habilitado e no gerenciador de dispositivos nada aparece, quer dizer que o adaptador queimou. Geralmente isso ocorre ou por descarga eletrica no cabo de rede ou por curto circuito na placa mãe, que pode ocorrer caso seja manipulada com a fonte do computador desligada porém ainda conectada na tomada, já que as linhas de +5VSB ainda estão funcionando, inclusive para a placa Gigabit para possibilitar o WoL, e também caso seja manipulada sem descarregar a energia estática do corpo no gabinete e tocando a placa mãe diretamente.
  12. Amigo essa Qualcomm Atheros Killer é certamente uma placa wifi PCI-E x1 já que a placa Gigabit desse modelo é uma Realtek. Se você está querendo instalar duas placas de video GTX770, irá matar os dois primeiros slots PCI-E x16 e os slots PCI-E x1 imediatamente abaixo deles, O que te deixa com os slots PCI-E x1 numero 1 e 3 para serem usados pelo adaptador wireless. Tente instalar em um slot diferente, ou simplesmente remover ele do slot atual, limpar os contatos e reinstalar no mesmo slot.
  13. Isso geralmente acontece quando você tem um roteador configurado com AP Isolation, que serve justamente para segregar cada dispositivo wifi conectado dos outros, muito util em ambientes publicos como restaurantes. Procure essa configuração na seção sem fio do roteador.
  14. Amigo vamos começar com os fatos do por que modem/roteador é ruim: 1 - A companhia telefonica é responsavel pelo correto funcionamento do modem com a central deles, se você usa outro modem eles não vão te ajudar caso não funcione 2 - O seu modem/roteador é um equipamento voltado a uma tecnologia em particular, frequentemente xDSL, comprando esse equipamento você fica preso a essa tecnologia enquanto um roteador normal possui porta WAN RJ45 que atende a qualquer modem de qualquer tecnologia que você venha a querer no futuro. Especialmente quando a rede de fibra óptica estiver disponivel na sua cidade. 3 - Caso haja um surto elétrico na rede de telefonia da sua operadora o suficiente para queimar o modem, ela o substituirá sem cobrar nada. Se o mesmo acontecer e queimar o seu modem/router, eles não irão fazer nada pois o modem deles está intacto e eles não se responsabilizam pelo seu modem/router 4 - Modems/routers não são equipamentos de largo uso mundial então você irá pegar um equipamento especifico de uma linha que não recebe nem 10% da atenção que roteadores como o TL-WR941ND que o você mesmo sugeriu, o que significa menos correções de firmware da propria fabricante e menos interesse da comunidade de firmwares alternativos em desenvolver e manter os projetos para eles, em particular o DD-WRT, que transforma o TL-WR941ND de um roteador comum em um roteador classe empresarial superestável e cheio de funções extras. Agora respondendo as suas perguntas: 1) respondido acima 2)Como a segurança é feita apenas pelo roteador, ter um roteador separado do modem ou não nada muda. 3)Isso não é relativo ao fato do modem estar ou não integrado ao roteador, mas roteadores de alto desempenho não tem modem integrado pelos motivos que eu falei acima 4) A maioria dos fabricantes de modem não produzem roteadores. A função do modem é meramente converter sinais de outras tecnologias em RJ45, o desempenho da internet não deve depender de coincidência de marcas. 5) O modem/router entra nos comentarios acima. O Link One não achei informações sobre ele. 6)A maior segurança dessas maquinas de cartão está na camada de apresentação, não na camada fisica, enlace ou rede, que são as camadas que os modems e roteadores intervém. 7)o TL-WR941ND é o melhor custo/beneficio do momento. Espero ter ajudado.
  15. Problema de DHCP parece não ser, pois se os dispositivos relatam conectado significa que ao menos obtiveram um IP válido do DHCP. Esse problema de uso simultaneo é exclusivo do wifi ou dispositivos conectados via cabo tambem apresentam o problema ? Se você tentou a senha padrão que consta no manual e não entrou, quer dizer que a senha já foi alterada. Se você não sabe, só resta resetar mesmo. Não se preocupe tanto com o reset porque ele só retorna ao estado de fábrica e a menos que você possua internet xDSL, onde é necessario configurar login e senha, o roteador volta com rede wifi aberta e conectividade com a internet funcionando.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...