Ir ao conteúdo

Numeros Inteiros Divisiveis por 2 e 3 em C

davirealist

Posts recomendados

Postado

Seguinte, meu professor de programação deixou uma listinha de exercicios para o carnaval (#maldito), porém me deparei com um, que com o nivel de linguagem que me foi ensinado, eu não sei por onde começar... tive apenas duas aulas de linguagem C, estamos no if, else ainda pra se ter ideia....e eu tenho que fazer isso aqui : Faça um programa em C capaz de ler dois números inteiros e apresentar os números que são divisíveis por 2 e 3 separadamente. Por exemplo você da o intervalo entre 20 e 500, ai ele quer os multiplos de 2 e 3 nesse intervalo dado. Cara nun faço nem ideia do que fazer...:( - Agradeço desde já.

Postado
Olá, eu não entendi a parte que você escreveu, dá um interva-lo entre 20 e 500? seria por acaso iniciar os Múltiplos em 20

e findar em 500?

ABRAÇOS

Exatamente, é so um exemplo , um interva-lo entre dois valores... como por exemplo, o que esta entre (iniciar)20 e (terminar)500... e mostra os valores que estão dentro deste intervalo... os que são divisiveis por 2... e os divisiveis por 3.

Obrigado.

Postado

Ta dando erro nessa biblioteca #include <conio2.h> , sera que eu tenho que configurar pra o meu programa poder usa-la ?

ta dizendo : conio2.h: No such file or Directory

________

Cassei aqui no google... e atualizei a biblioteca CONIO... agora ta dizendo [Linker error] undefined reference to `Sleep'

Postado

Então cara, deu certo dessa vez... so que acho q tivemos um problema de comunicação por minha parte......

Eu preciso de um programa mais ou menos assim :

Digite o intervalo

De : (X) vamos supor que o usuario digite que x é 20

Até : (Y) vamos supor que o usuario digite que y é 30

20 é divisivel por 2

21 é divisivel por 3

22 é divisevel por 2

24 é divisevel por 2

26 é divisevel por 2

27 é divisevel por 3

28 é divisevel por 2

30 é divisevel por 2 e tambem por 3

tipo isso... desculpa pela falta de explicação... é que eu sou bem leigo no assunto... e acabo me confundindo....

A descrição exata do exercicio é esta aqui :

Exercício 9 - Faça um programa em C capaz de ler dois números inteiros e apresentar os

números que são divisíveis por 2 e 3 separadamente.

Obrigado.

Postado

Então cara um amigo meu fez em C++ e deu exatamente o que eu queria... só que na hora de passar pra C... ta dando bixeira.... se consegue me ajudar ? olha só :

Em C++

#include <iostream.h>
#include <conio.h>
int main()
{
int a,b;
cout<<"Digite um intervalo "<<endl;
cout<<"De: "<<endl;
cin>>a;
cout<<"Ate: "<<endl;
cin>>b;
cout<<""<<endl;
while(b>a)
{

if((b%2)==0)
cout<<b<< " E Divisivel por 2"<<endl;

if((b%3)==0)
cout<<b <<" E Divisivel por 3"<<endl;

b--;
}
getch();
return(0);
}

26581253.png

Em C (tentando traduzir kkk )

#include <stdio.h>
#include <stdlib.h>

int main()
{
int a,b;
printf ("Digite um intervalo para os multiplos \n ");
printf ("De: ");
scanf("%d",&a);
printf ("Ate: ");
scanf("%d",&;
printf ("\n");

while(b>a)
{

if((b%2)==0)
{printf ("E Divisivel por 2 \n ",;}

if((b%3)==0)
{printf ("E Divisivel por 3 \n ",;}

b--;
}
getch();
return(0);
}

90663608.png

Se ligo ... ? por algum motivo ele n aparece o numero....

Postado

Agoora sim ..... Muito obrigado por sua ajuda... finalmente ta funcionando... (e eu ja percebi porq minha tradução de C ++ pra C n funciono...) valeu mesmo.... :)

• Moderador
Postado

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!