Ir ao conteúdo

a fonte do meu pc queimou

petersonc8

Posts recomendados

Postado

eu estava usando uma fonte vivatec 550w com pfc ativo só que ela queimou com 9 dias de uso, tinha uma purepower 350w thermatelk antiga que coloquei por enquanto. a dúvida é as fontes vivatec são boas? e a de 350 vai aguentar minah configuração jogando jogos como skyrim( no mínimo)?

meu pc core 2 duo e7500 2.93 ghz

mémoria 2gb ddr2

mobo asus p5kpl-am se

vga nvidia gt 520 gddr3 64bits 1gb

Postado

Fonte Vivatec com PFC ativo não existe. A bem da verdade, fonte Vivatec não existe. Isso é uma marca fundo de quintal que consiste em criar rótulo no Photoshop, tirar xerox, colar em fontes de péssima qualidade e anunciar no ML como sendo produto de qualidade para enganar bobo.

Sua configuração requer fonte de 200W, mas no Brasil qualidade começa com a Seasonic 350.

Postado
se o pc precisa de 200w posso continuar co a purepower de 350 ou tenho que comprar uma fonte boa?

Você pode até continuar com ela, mas é por sua conta e risco de ter algum outro componente queimado por causa da fonte. Particularmente eu diria para trocar, ou pela Seasonic 350 que é encontrada apenas no Mercado Livre ou por uma CX430 (o modelo atual, que não é o V2).

E caso você use estabilizador sugiro ler: http://forum.clubedohardware.com.br/razoes-pelas-quais/663018 e depois retira-los.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...