Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook esquentando muito rápido.


Thomazetti

Posts recomendados

Hey.

Bom, comprei um Notebook Samsung 550P5C-AD1* há mais ou menos 1 mês , e eu percebo que ele está começando a esquentar mais rápido que antes.

Eu costumava rodar alguns games pesados e em 10 min já chegava a 90º, mas agora, eu mal entro no menu, e ele tá em 80º, e uma vez dei uma distraida e ele chegou a 94º.

Oquê será que pode estar acontecendo?

Obrigado desde já.

*. Processador Intel® Core™ i7 3ª Geração 3630QM

Memória RAM: 8 GB DDR3

NVIDIA® GeForce® GT 630M Graphics (Optimus™ technology) com 2 GB DDR3 de memória dedicada)

Windows 8 .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Thomazetti,

Algumas questões relevantes:

1) O equipamento já apresentou travamento ou desligamento durante a execução de alguma aplicação?

2) Você já cogitou a utilização de um NOTEPAL (base refrigerada), caso não utilize nenhum? Tal aparato torna-se quase obrigatório levando em conta a robustez e desempenho dos modernos componentes.

3) Em que ambiente e sobre qual superfície o equipamento é operado? Tão importante quanto o arrefecimento ativo, o ambiente/temperatura (cômodo) onde o equipamento é operado influencia diretamente a temperatura de operação do mesmo. Especial atenção ao tipo de superfície que apoia o equipamento; evite a obstrução do ponto de exaustão do ar aquecido.

Note que, pela robustez dos modernos componentes, os mesmos são projetados para operarem sob regime de alta temperatura (especialmente quando aplicações pesadas são utilizadas). Leve também em conta o espaço compacto onde todos os componentes são acomodados; obviamente o regime de arrefecimento não poderá ser comparado com componentes similares instalados num amplo e bem refrigerado gabinete.

Creio que a principal medida para atenuar o atual cenário, seja a aquisição de um bom NOTEPAL para o seu equipamento. O Cooler Master Infinite EVO - R9-NBC-INEV-GP é uma excelente opção; uso e recomendo!

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, ele nunca travou/desligou durante a execução de nenhuma aplicação.

To vendo aqui pra comprar um NotePal, só que mais barato, http://dx.com/p/dual-fan-usb-cooling-pad-with-usb-4-port-hub-for-7-15-laptop-notebook-black-40cm-cable-59079.

Mas mesmo assim, essas temperaturas são muito alarmantes?

Olá,

Como disse anteriormente, as temperaturas verificadas estão dentro dos patamares aceitáveis para as condições de operação do equipamento, porém "podem e devem melhorar". Lembre-se: estamos no verão!

Sobre o Notepal escolhido por você, sinceramente, desaconselho. O desempenho desse modelo é sofrível e pouco acrescentaria ao arrefecimento do equipamento! Pesquise por modelos mais em conta da Cooler master ou Thermaltake, porém, não escolha nada com especificação abaixo dos 60CFM (o mínimo, na minha humilde opinião, para um desempenho decente), ok!

Indiquei o modelo da 1ª mensagem (modelo que uso e sempre recomendo), pois vale cada centavo investido. Lembre-se: "Comprar bem é comprar certo!"

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

Como disse anteriormente, as temperaturas verificadas estão dentro dos patamares aceitáveis para as condições de operação do equipamento, porém "podem e devem melhorar". Lembre-se: estamos no verão!

Sobre o Notepal escolhido por você, sinceramente, desaconselho. O desempenho desse modelo é sofrível e pouco acrescentaria ao arrefecimento do equipamento! Pesquise por modelos mais em conta da Cooler master ou Thermaltake, porém, não escolha nada com especificação abaixo dos 60CFM (o mínimo, na minha humilde opinião, para um desempenho decente), ok!

Indiquei o modelo da 1ª mensagem (modelo que uso e sempre recomendo), pois vale cada centavo investido. Lembre-se: "Comprar bem é comprar certo!"

Abraço!

Sei não ;viu Thomazetti ; espero que o post abaixo não seja o seu..... eu tô de olho no preço deste, por algumas semanas e agora parece que esgotou e não vejo reposição; será problema de fábrica ? veja :

http://www.reclameaqui.com.br/4536107/samsung-electronics/notebook-com-superaquecimento/

abraço e boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...