Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Excel - Dividir coluna em duas


CrisMilk

Posts recomendados

Olá a todos, estou precisando de um help com uma planilha de excel.

A situação é a seguinte: eu possuo uma coluna de dados e quero separar esses dados em outras duas colunas, de forma automatizada, sem ter que filtrar, copiar e colar.

Exemplo:

Coluna A

Texto1ABC

Texto2CDE

Texto3ABC

Texto4CDE

Texto5CDE

Texto6ABC

A partir destes dados, gostaria de criar a Coluna B com as células que contenham ABC e criar uma Coluna C com as células que contenham CDE.

Coluna B

Texto1ABC

Texto3ABC

Texto6ABC

Coluna C

Texto2CDE

Texto4CDE

Texto5CDE

Já tentei com várias funções do Excel, mas não cheguei a nenhum resultado efetivo. Se alguém puder de ajudar, agradeço muito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

zinhovba, muito obrigada pela ajuda. Mas este esquema que você criou, eu já havia tentado. Na verdade eu preciso de algo mais parecido com o que o Patropi mandou.

Patropi, eu devia ter dado um exemplo com mais informações, mas sua planilha é basicamente o que eu preciso, porém com mais colunas. É possível? Desculpe o abuso... rs

Então vou melhorar o exemplo:

Coluna A

Texto1ABC

Texto2CDE

Texto3FGH

Texto4IJK

Texto5LMN

Texto6OPQ

Texto7RST

Coluna B

Texto1ABC

Coluna C

Texto2CDE

Coluna D

Texto3FGH

Coluna E

Texto4IJK

Coluna F

Texto5LMN

Coluna G

Texto6OPQ

Coluna H

Texto7RST

Eu gero uma lista de nomes de arquivos .txt que se diferenciam entre si por alguns caracteres no nome (igual ao exemplo). A lista costuma ser extensa de 300 a 500 nomes. Mas o número de colunas, a principio eu não devo alterar, então seriam das colunas B até H.

Agradeço toda ajuda.

Abs.,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...