Ir ao conteúdo

Excel - Dividir coluna em duas

CrisMilk

Posts recomendados

Postado

Olá a todos, estou precisando de um help com uma planilha de excel.

A situação é a seguinte: eu possuo uma coluna de dados e quero separar esses dados em outras duas colunas, de forma automatizada, sem ter que filtrar, copiar e colar.

Exemplo:

Coluna A

Texto1ABC

Texto2CDE

Texto3ABC

Texto4CDE

Texto5CDE

Texto6ABC

A partir destes dados, gostaria de criar a Coluna B com as células que contenham ABC e criar uma Coluna C com as células que contenham CDE.

Coluna B

Texto1ABC

Texto3ABC

Texto6ABC

Coluna C

Texto2CDE

Texto4CDE

Texto5CDE

Já tentei com várias funções do Excel, mas não cheguei a nenhum resultado efetivo. Se alguém puder de ajudar, agradeço muito.

Postado

zinhovba, muito obrigada pela ajuda. Mas este esquema que você criou, eu já havia tentado. Na verdade eu preciso de algo mais parecido com o que o Patropi mandou.

Patropi, eu devia ter dado um exemplo com mais informações, mas sua planilha é basicamente o que eu preciso, porém com mais colunas. É possível? Desculpe o abuso... rs

Então vou melhorar o exemplo:

Coluna A

Texto1ABC

Texto2CDE

Texto3FGH

Texto4IJK

Texto5LMN

Texto6OPQ

Texto7RST

Coluna B

Texto1ABC

Coluna C

Texto2CDE

Coluna D

Texto3FGH

Coluna E

Texto4IJK

Coluna F

Texto5LMN

Coluna G

Texto6OPQ

Coluna H

Texto7RST

Eu gero uma lista de nomes de arquivos .txt que se diferenciam entre si por alguns caracteres no nome (igual ao exemplo). A lista costuma ser extensa de 300 a 500 nomes. Mas o número de colunas, a principio eu não devo alterar, então seriam das colunas B até H.

Agradeço toda ajuda.

Abs.,

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!