Ir ao conteúdo

Problema de Inicio do Windows 7

Leonardo015

Posts recomendados

Postado

Sou novo no fórum (criei a conta hoje), estou tendo problemas quando ligo o meu Notebook.

Ao liga-lo aparece a seguinte mensagem:

Windows failed to start. A recent hardware or software change might be the cause.

If Windows files have been damaged or configured incorrectle, Startup Repair can help...

E tem duas opções:

Launch Startup Repair (recommended)

Start Wndows Normally

Se eu seleciono a primeira uma barra carrega e o computador trava em uma tela azul sem informação nenhuma.

Caso eu selecione a segunda o Windows começa a iniciar mas após algum tempo a tela azul aparece rapidamente e o computador reinicia sozinho.

Estou tendo uma grande dor de cabeça e peço desculpas caso esse problema tenha sido relatado no lugar errado e agradeço desde já a ajuda de todos.

Postado

Inicie o windows em modo de segurança: ligue o note e mantenha pressionada a tecla F8. No menu escolha Modo de Segurança. Após a inicialização do Windows reinicie e veja se normalizou. É recomendável verificar se existem erros no hd.

Postado

Iniciei O Windows em modo de segurança e os arquivos começaram a ser carregados porém ele travou em um arquivo chamado avgidsha.sys.

Acredito eu que seja do anti-vírus AVG mas como posso resolver isso te um jeito de tirar esse arquivo para ele parar de travar?

Postado

Muitos notes vem com ferramentas para recuperação do sistema (p. ex. HP e Dell). Verifique no manual. Caso o seu não tenha faça o seguinte: ajuste o setup (bios) para boot pelo CD/DVD (aperte F12 na inicialização). Ligue o PC com o CD do Windows 7 na unidade de CD/DVD. Escolha Reparar o Sistema. No menu seguinte selecione Correção de Inicialização. Acompanhe o processo, que pode demorar. O Windows 7 deve voltar ao normal. Para não levar mais sustos: faça um backup dos arquivos e grave um Disco de Reparo do Sistema (veja na Ajuda do Windows como fazer).

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!