Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema de Inicio do Windows 7

Leonardo015

Posts recomendados

Sou novo no fórum (criei a conta hoje), estou tendo problemas quando ligo o meu Notebook.

Ao liga-lo aparece a seguinte mensagem:

Windows failed to start. A recent hardware or software change might be the cause.

If Windows files have been damaged or configured incorrectle, Startup Repair can help...

E tem duas opções:

Launch Startup Repair (recommended)

Start Wndows Normally

Se eu seleciono a primeira uma barra carrega e o computador trava em uma tela azul sem informação nenhuma.

Caso eu selecione a segunda o Windows começa a iniciar mas após algum tempo a tela azul aparece rapidamente e o computador reinicia sozinho.

Estou tendo uma grande dor de cabeça e peço desculpas caso esse problema tenha sido relatado no lugar errado e agradeço desde já a ajuda de todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muitos notes vem com ferramentas para recuperação do sistema (p. ex. HP e Dell). Verifique no manual. Caso o seu não tenha faça o seguinte: ajuste o setup (bios) para boot pelo CD/DVD (aperte F12 na inicialização). Ligue o PC com o CD do Windows 7 na unidade de CD/DVD. Escolha Reparar o Sistema. No menu seguinte selecione Correção de Inicialização. Acompanhe o processo, que pode demorar. O Windows 7 deve voltar ao normal. Para não levar mais sustos: faça um backup dos arquivos e grave um Disco de Reparo do Sistema (veja na Ajuda do Windows como fazer).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

APRENDA A MONTAR COMPUTADORES!

montagem2022-capa-peq.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!