Ir ao conteúdo

Socorro, pc com diversos problemas!

GuiTaira

Posts recomendados

Postado

Bom, minha configuração é

Pentium 4 640 a 3.2ghz com HT

Placa asus p5s800-vm

1,5gb de ram

HD de 80gb

Fonte de 355w ColeteK

Placa de vídeo ATI HD3650

(Eu sei que tenho que comprar um pc novo kk)

Bom, tudo começou quando o pc travou tudo(congelou) e eu nao conseguia desligá-lo segurando o botão de ligar. Então eu desliguei a fonte e tentei liga-lo de novo, porém ele nem iniciava a bios e nem fazia o beep. Mas depois de desistir de mexer, fui tentar ligá-lo e não sei como ele ligou, deu boot normalmente e agora tá assim, tem vez que liga normalmente, mas tem dias que ele nem inicia a bios. E neses últimos dias eu estava navegando na internet com ele e do nada ele desligou sozinho (energia não caiu) e em seguida não dava mais boot. Alguém pode ajudar??

Obrigado pela atenção :D

Postado
Provavelmente é a fonte de alimentação. Pegue outra para testar.

Será que é fonte? pois o pc liga normalmente(manda energia para placa-mãe, hd, coolers, vgs), ele só nao inicia a bios

Postado

Você disse que ele anda desligando sozinho, a fonte é uma suspeita.

Se você tiver spray limpa contatos em casa , desmonte o computador todo, passe um pincel ANTIESTÁTICO em todos os componentes e aplique o spray limpa contatos neles, e em todas os conectores de energia e conectores de cabos de dados. Isso é para eliminar problema de mal contato e limpar seus componentes.

Postado
Você disse que ele anda desligando sozinho, a fonte é uma suspeita.

Se você tiver spray limpa contatos em casa , desmonte o computador todo, passe um pincel ANTIESTÁTICO em todos os componentes e aplique o spray limpa contatos neles, e em todas os conectores de energia e conectores de cabos de dados. Isso é para eliminar problema de mal contato e limpar seus componentes.

Deve ser a fonte ou a placa mãe, fui dar uma vasculhada em todos os conectores do pc e a entrada de energia do processador está com dois conectores meio pretos, parece que está queimado. E o conector da fonte para energia do processador também está com dois pinos pretos. Como posso testar com um multimetro? Não tenho outra fonte aqui :(

Postado

Quais são as cores dos fios que estão queimados?

Coloque o multímetro digital na escala de corrente contínua (DC) número 20. Com a ponta preta do multímetro você encosta no conector referente ao fio preto da fonte, e a ponta vermelha você encosta no conector do fio que deseja medir.

amarelo = 12V

Vermelho = 5V

Abóbora = 3,3V

A tensão só pode variar 5%.

O teste emque ser feito com a fonte ligada no computador e com carga alta, ou seja, coloque um teste de stress no processador e um na placa de vídeo, e pegue um fio livre da fonte para fazer as devidas medições.

Postado

Os fios dos conectores do processador que estão queimados são os amarelo e preto (o fio tem duas cores sendo amarelo e preto) dois fios desses.

• Membro VIP
Postado

Existem mais causas a verificar: Esta Fonte tem poucos Watts e não é das melhores. Retire os pentes de memoria e limpe os contatos com uma borracha escolar, não coloque as mãos direto nos componentes, são sensíveis. Limpe também contatos da placa vídeo, (Esta tendo defeitos, desliga o PC).

Este HD é bom usar o HD Tune Pro 5.0, avaliar suas condições, checar setores, etc. Falhando desliga o Micro.

Sistema operacional com arquivos ou drivers corrompidos, causa também esta falha.

Tente este reparar do link:

http://forum.clubedohardware.com.br/tela-azul-windows/1111053

Postado

Bom, muito obrigado pela ajuda, consegui resolver meu problema, era mal contato dos pitos da alimentação do processador. Porém, tenho uma dúvida:

Tava pensando em fazer um upgrade comprando:

i3 3225

mobo Gigabyte GA-B75M-D3H

4gb de ram corsair 1333mhz

Sera que essa minha fonte aguenta isso??

(tenho mais 2 coolers de 120 no gabinete)

Postado
Bom, muito obrigado pela ajuda, consegui resolver meu problema, era mal contato dos pitos da alimentação do processador. Porém, tenho uma dúvida:

Por isso sugeri o spray limpa contatos.

Sera que essa minha fonte aguenta isso??

Sua fonte é genérica, ou seja, uma grande bomba. Trocando ou não por esses componentes, é recomendável a troca dessa bomba, ou comprar um extintor pra se prevenir.

É um bom upgrade esse ai, se atualizar, pois sua configuração já está bem ultrapassada. Recomendo os componentes junto a fonte Corsair 430CXV2 ou o modelo com a letra W no final.

Postado
Por isso sugeri o spray limpa contatos.

Sua fonte é genérica, ou seja, uma grande bomba. Trocando ou não por esses componentes, é recomendável a troca dessa bomba, ou comprar um extintor pra se prevenir.

É um bom upgrade esse ai, se atualizar, pois sua configuração já está bem ultrapassada. Recomendo os componentes junto a fonte Corsair 430CXV2 ou o modelo com a letra W no final.

Tem diferença eu usar 4gb ram de 1333mhz e 1600mhz?

Escolhi esse modelo de i3 porque ele vem com intel grahics HD4000.

Postado
Tem diferença eu usar 4gb ram de 1333mhz e 1600mhz?

Escolhi esse modelo de i3 porque ele vem com intel grahics HD4000.

A diferença de desempenho é imperceptível.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!