Ir ao conteúdo

Dividir bandejas 1 e 2 da impressora

Laccerda

Posts recomendados

Postado

Bom dia, eu preciso dividir as bandejas da impressora aqui na empresa que trabalho, na bandeja 1 preciso colocar folha sulfite em branco e na 2 rascunho (folhas já utilizadas). Gostaria de saber como faço para compartilhar a impressora na rede, por exemplo:

1.1.1.1 - bandeja 1

1.1.1.2 - bandeja 2

sobre a impressora:

- HP LaserJet P3015

agradeço desde já!

Postado

Laccerda,

Não tem como fazer isso, apenas na hora de imprimir, você seleciona a bandeja que queira imprimir. A impressora não trata cada bandeja como uma impressora diferente mas sim como um todo.

Até.

Postado

Na verdade eu gostaria de separar as bandejas por ips diferentes. Por exemplo: temos a impressora comercial que é usada por vários departamentos, o que eu já fiz para testar foi instalar uma com o nome do servidor e outra com o ip do servidor, digamos:

1ª - \\srvexemplo\imp_comercial

2ª - \\1.1.1.1\imp_comercial

Feito isso no painel de impressoras e aparelhos de fax fica assim:

Imp_Comercial em srvexemplo

Imp_Comercial em 1.1.1.1

Depois disso eu configuraria a alimentação das bandejas de acordo com as impressoras 1 e 2, o único problema é que não consigo alterar o nome das bandejas e também não consigo compartilhar a configuração das bandejas, por exemplo:

1- comercial_rascunho

2- comercial_branco

Teria como instalar a impressora em duas portas diferentes, digo, dois IPs diferentes, para poder alterar o nome e fazer essa configuração?

Postado

Laccerda,

Hmm é uma solução bem gambiarra mas dá certo. você pode instalá-la duas vezes, na mesma porta (ex. \\servidor\hp) mas deixá-la com o nome HP_BD1 e deixar como default a bandeija 1 e fazer o mesmo procedimento, porém dar o nome para HP_BD2. É um processo chato pois terá que ir manualmente em todos os micros e fazer isso, mas com certeza funciona.

OBS: deste modo você consegue usar a mesma porta, não precisa usar o IP e depois o Hostname como está fazendo atualmente.

Confira se no servidor, está compartilhado para gerenciamento das impressoras na aba Segurança.

Postado

Na aba Segurança ela está marcada para realizar o gerenciamento da impressora, porém fui adicionar a mesma impressora com outro nome e não deu certo, ela permanece como está, o que talvez pode ser feito é duplicar o redirecionamento, me corrija se eu estiver errado.

Postado
Na aba Segurança ela está marcada para realizar o gerenciamento da impressora, porém fui adicionar a mesma impressora com outro nome e não deu certo, ela permanece como está, o que talvez pode ser feito é duplicar o redirecionamento, me corrija se eu estiver errado.

Não sei como você está instalando, mas costumo instalar como porta local e depois indicar o caminho de rede.. deste modo não tem erro.

A instalação da "segunda impressora" será a mesma, mesmo driver, mesmo caminho, mas só o nome no final do processo você terá que mudar.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...