Ir ao conteúdo

zero fill

Lato

Posts recomendados

Postado

olá todos, meu pai está querendo meu computador antigo para trabalhar, mas ele era um computador pessoal, então tinham muitos programas, músicas (muitos baixados ilegalmente pela internet) e o histórico da internet.

Acho que é recomendável eu fazer um Zero fill, certo? Pois não quero que, se por acaso, alguém hakear o computador pegue minhas informações pessoais, pois sei que mesmo se formatar o computador ainda é possivel recuperar as coisas no hd e o zero fill substitui todos os dado por "0".

O que eu queria saber, principalmente é:

1. Quanto tempo demoraria para fazer um Zero fill em um hd de 80 GB?
  2. Depois é só instalar o windows (xp no meu caso) normalmente?
  3. Isso vai mesmo tornar mais difícil de acessar meus dados anteriores?
  4. Pode danificar meu hd de alguma forma?
  5. Compesaria mais eu compar outro hd e intalá-lo em meu pc antigo?

Muito obrigado desde já.

Postado

A compensação em relação a um HD novo vai do seu bolso. Zerofill demora bastante, tornará difícil a recuperação por usuários comuns, entretanto, já recuperei dados de HD com zerofill. Basta saber usar as ferramentas certas. De qualquer forma, se voce acha que corre riscos com esse HD na mão de seu pai, compre um novo.

Postado
A compensação em relação a um HD novo vai do seu bolso. Zerofill demora bastante, tornará difícil a recuperação por usuários comuns, entretanto, já recuperei dados de HD com zerofill. Basta saber usar as ferramentas certas. De qualquer forma, se voce acha que corre riscos com esse HD na mão de seu pai, compre um novo.

Obrigado pela resposta.

Se eu comprar outro HD é só trocar pelo antigo e instalar o windows XP normalmente, né?

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!