Ir ao conteúdo

Criar programa de compactação de arquivos

kassane

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal beleza? Sou novo em programação e neste forum.

Gostaria de saber com vocês se no C++ ou qq outro tipo de programação, é possível converter o código de cmd.bat em sua própria linguagem de programação no caso deste tópico "C ou C++"?

Trabalho normalmente com instaladores (CI - Custom Installer) usando Inno Setup e uso um compressor não oficial que usa (precomp+srep+freearc {somente o arquivo arc.exe e arc.ini}).

E gostaria de criar um programa com interface fixo, para compactar e até mesmo configurar a compactação...:cool:

O script que eu uso:

@echo off
Title Freearc+Srep Game Compressor by Kassane (VERSION 1.4)
echo *******************************************************************************
echo * Freearc+Srep GAME Compressor by Kassane
echo *******************************************************************************
:start
cls
set choice1=
set arc=
set retry=
echo.
set /p choice1=Please type game folder path (e.g. c:\Program Files\gamefolder):
if "%choice1%"=="" goto start
echo.
echo Creating archive files, please wait...
echo.
@echo Working Compression...
:Data1
set arc=Data1.cab
if exist .\Data\%arc% goto Data2
arc a -ep1 -ed -r -w.\ Data\%arc% -msrep+lzma:a1:mfbt4:d256m:fb128:mc1000:lc8 [email protected] -dp"%choice1%"
if ERRORLEVEL 2 goto arcfail
:Data2
set arc=Data2.cab
if exist .\Data2\%arc% goto Data3
arc a -ep1 -ed -r -w.\ Data\%arc% -msrep+lzma:a1:mfbt4:d256m:fb128:mc1000:lc8 [email protected] -dp"%choice1%"
:Data3
set arc=Data3.cab
if exist .\Data2\%arc% goto Data4
arc a -ep1 -ed -r -w.\ Data2\%arc% -msrep+lzma:a1:mfbt4:d256m:fb128:mc1000:lc8 [email protected] -dp"%choice1%"
:Data4
set arc=Data4.cab
if exist .\Data2\%arc% goto end
arc a -ep1 -ed -r -w.\ Data2\%arc% -msrep+lzma:a1:mfbt4:d256m:fb128:mc1000:lc8 [email protected] -dp"%choice1%"
:start
set create=
set choice2=
set choice3=
echo.
:create
set /p create=You want to create an ISO file? [Y/N]:
if /I "%create%"=="Y" goto choice2
if /I "%create%"=="N" goto end
:choice2
echo.
set /p choice2=Select your imgBurn.exe directory (e.g. C:\Program Files (x86)\ImgBurn\ImgBurn.exe):
if /I "%choice2%"=="" goto end
:choice3
echo.
set /p choice3=Select the destination directory of the ISO file (e.g. C:\Temp):
if /I "%choice3%"=="" goto end
cls
echo.
echo.Creating ISO files, please wait...
echo.
echo.(Your new ISO's will be in: %choice3%)
@for /d %%i in (*.*) do "%choice2%" /mode build /buildmode imagefile /src "%%i\\" /dest "%choice3%\\%%i.iso " /FILESYSTEM "UDF" /UDFREVISION "2.5" /VOLUMELABEL "%%i" /start /CLOSE /NOIMAGEDETAILS /PRESERVEFULLPATHNAMES no /rootfolder yes
:end
echo.
cls
@echo Finished.
pause

Então o que me dizem?:confused:

Aguardo resp... Desde já agradeço!!:D

Editado....

ASS.: Matheus Catarino - MEMBRO: Kassane

Postado

Catarino,

Acho que entendi o que você quer fazer.. estava na dúvida antes. Olha, você poderia criar uma GUI para o seu compactador usando a maioria dessas linguagens mais populares de hoje em dia: C/C++, Java, CSharp, e até mesmo Delphi..

Mas para esse seu problema em específico, você poderia dar uma olhada no AutoIt que é uma ferramenta de scripting bastante poderosa, permitindo criar interfaces gráficas relativamente complexas e com uma linguagem de fácil aprendizado. E você pode compilar o seu projeto num .exe final.

http://www.autoitscript.com/site/

Existem outras ferramentas nesse estilo também..

Se não for isso, passe-nos mais detalhes..

Abs.

LNW

Postado
Catarino,

Acho que entendi o que você quer fazer.. estava na dúvida antes. Olha, você poderia criar uma GUI para o seu compactador usando a maioria dessas linguagens mais populares de hoje em dia: C/C++, Java, CSharp, e até mesmo Delphi..

Mas para esse seu problema em específico, você poderia dar uma olhada no AutoIt que é uma ferramenta de scripting bastante poderosa, permitindo criar interfaces gráficas relativamente complexas e com uma linguagem de fácil aprendizado. E você pode compilar o seu projeto num .exe final.

http://www.autoitscript.com/site/

Existem outras ferramentas nesse estilo também..

Se não for isso, passe-nos mais detalhes..

Abs.

LNW

Isso mesmo, desculpe-me não ter explicado corretamente anteriormente... :(

Mais esse programa, consegue usar que tipo de linguagem?

SInceramente desse programa nunca tinha ouvido falar!!

Aliás meu objetivo no momento é converter esse código acima para outra linguagem acessivel a um programa GUI.

Esse programa pode me ajudar?

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!