Ir ao conteúdo

Criar programa de compactação de arquivos

kassane

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal beleza? Sou novo em programação e neste forum.

Gostaria de saber com vocês se no C++ ou qq outro tipo de programação, é possível converter o código de cmd.bat em sua própria linguagem de programação no caso deste tópico "C ou C++"?

Trabalho normalmente com instaladores (CI - Custom Installer) usando Inno Setup e uso um compressor não oficial que usa (precomp+srep+freearc {somente o arquivo arc.exe e arc.ini}).

E gostaria de criar um programa com interface fixo, para compactar e até mesmo configurar a compactação...:cool:

O script que eu uso:

@echo off
Title Freearc+Srep Game Compressor by Kassane (VERSION 1.4)
echo *******************************************************************************
echo * Freearc+Srep GAME Compressor by Kassane
echo *******************************************************************************
:start
cls
set choice1=
set arc=
set retry=
echo.
set /p choice1=Please type game folder path (e.g. c:\Program Files\gamefolder):
if "%choice1%"=="" goto start
echo.
echo Creating archive files, please wait...
echo.
@echo Working Compression...
:Data1
set arc=Data1.cab
if exist .\Data\%arc% goto Data2
arc a -ep1 -ed -r -w.\ Data\%arc% -msrep+lzma:a1:mfbt4:d256m:fb128:mc1000:lc8 [email protected] -dp"%choice1%"
if ERRORLEVEL 2 goto arcfail
:Data2
set arc=Data2.cab
if exist .\Data2\%arc% goto Data3
arc a -ep1 -ed -r -w.\ Data\%arc% -msrep+lzma:a1:mfbt4:d256m:fb128:mc1000:lc8 [email protected] -dp"%choice1%"
:Data3
set arc=Data3.cab
if exist .\Data2\%arc% goto Data4
arc a -ep1 -ed -r -w.\ Data2\%arc% -msrep+lzma:a1:mfbt4:d256m:fb128:mc1000:lc8 [email protected] -dp"%choice1%"
:Data4
set arc=Data4.cab
if exist .\Data2\%arc% goto end
arc a -ep1 -ed -r -w.\ Data2\%arc% -msrep+lzma:a1:mfbt4:d256m:fb128:mc1000:lc8 [email protected] -dp"%choice1%"
:start
set create=
set choice2=
set choice3=
echo.
:create