Ir ao conteúdo

Circuito para cortar som a 85 dB

rodrigocirilo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde pessoal do forum, sou novo aqui, ja fiz diversas consultas mas somente como visitante. porém hoje resolvi me cadastrar e acompanhar o forum que por sinal é muito bem recheado de informações..

Bem venho humildemente pedir a ajuda dos mais experientes em desenvolvimento de circuitos eletrônicos.

Ocorre o seguinte, estou desenvolvendo (tentando) um circuito que funcionará da seguinte maneira:

um microfone de eletreto captará sons e reproduzirá atraves de um headset (amplificado por um lm358) que esta anexo. mas ai que entra o ponto critico do circuito, quando ocorrerem sons acima de 80, 85 db eu gostaria que o som fosse cortado imediatamente não sendo reproduzido no fone.

claro que não precisa ser exatamente 85 db, isso pode ser encontrato por tentativa e erro atraves de um potenciometro.

Obs. fiz algumas tentativas com transistores como chave, mas não fui capaz de fazer funcionar.

lm358d.jpg

agradeço antecipadamente a todos que colaborarem comigo.

Att.

Rodrigo.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!