Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa Noite Galera!!

O seguinte, comprei uma placa de vídeo XFX R7870. E relacionado as saídas de vídeo dela eu tenho:

* 2 x DVI

* 1 x HDMI

* 2 x Mini DysplayPort

Enfim, por meu monitor ser um pouco antigo as entradas dele são VGA e DVI, tornando eu creio, incompatível com a placa de video.

Eu vim analisando um produto: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-463494068-cabo-hdmi-x-vga-folhado-ouro-hdtv-dvd-monitor-lcd-tv-led-3d-_JM#questionText

E então eu gostaria de saber se ele poderia funcionar, com uma extremidade (HDMI) conectada na placa de video e a outra extremidade (VGA) no monitor. E gostaria de saber também se a qualidade seria a mesma do que um cabo HDMI normal... Muito Obrigado desde já!!!!

• Coordenador
Postado

O parão do VGA é analógico, a do HDMI é digital, então acredito que não vai funcionar para seu monitor.

Como você disse que seu monitor possui uma entrada DVI, compre um cabo DVI/DVI e utilize uma das saidas de sua placa para ligar esse monitor.

Postado
O parão do VGA é analógico, a do HDMI é digital, então acredito que não vai funcionar para seu monitor.

Como você disse que seu monitor possui uma entrada DVI, compre um cabo DVI/DVI e utilize uma das saidas de sua placa para ligar esse monitor.

Então meu caro. Ja tentei fazer isso, ligando o cabo DVI na saída da placa e na entrada do monitor, mas não obtive sucesso. A imagem não aparecia e monitor ficava procurando por sinal.

Eu creio que a entrada principal do monitor seja a VGA, então possivelmente ele só vai ligar com essa entrada conectada...

Você disse que o cabo em si provavelmente não funcionaria certo?

E se for um "CONVERSOR" :http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-460948407-cabo-conversor-hdmi-macho-para-vga-femea-conecte-pc-ps3-_JM

Sera que irá funcionar? E sera que a qualidade sera HDMI?

Mais uma vez, muito obrigado cara!!!

• Coordenador
Postado

Esse cabo indicado esta suspeito! Se ele fizer o que promete, funcionará sim, porém veja a diferença de equipamentos entre esse "cabo CONVERSOR" para um "Circuito CONVERSOR"...

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-468069695-conversor-hdmi-para-vga-entrada-hdmi-saida-vga-hd-1080-_JM

Até a reputação do vendedor é diferente!.

Sobre a qualidade, com certeza vai cair muito, pois a qualidade do VGA esta longe da qualidade do HDMI.

• 4 anos depois...
Postado

Me dei mal e comprei um cabo HDMI / VGA e não funcionou (placa de video hdmi, monitor vga), o que funcionou foi um conversor. Porém minha dúvida é, pra que serve esse cabo? Tem utilidade pra que?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!