Ir ao conteúdo

Processador Intel Celeron D 2.53 GHz

Senhor RedBull

Posts recomendados

Postado

Olá, eu utilizo o processador da Intel Celeron D e gostaria de saber se ele e bom o suficiente para rodar por exemplo: adobe Photoshop cs6, adobe dreamweawer... Bom, irei precisar destes programas estejam funcionando em perfeito estado ou que no mínimo de para utilizar sem conflitos... O cooler do processador se trocá-lo por um mais potente ele pode ajudar o processador?(cooler e da marca Master). O computador de configuração de 2gb de RAM pode rodar um programa deste porte?com este processador? Meu amigo queria trocar comigo com um Pentium da Intel, vale a pena?

Postado

Esse processador é bem fraco, FSB de 533MHz e 512KB de cache

Eu tentaria fazer um upgrade de processador, e se der colocar mais memoria.

Qual a marca e o modelo da sua placa-mãe? Quantos pentes de memoria você tem hoje? Tem placa de video offboard?

Postado
Olá, eu utilizo o processador da Intel Celeron D e gostaria de saber se ele e bom o suficiente para rodar por exemplo: adobe Photoshop cs6, adobe dreamweawer... Bom, irei precisar destes programas estejam funcionando em perfeito estado ou que no mínimo de para utilizar sem conflitos... O cooler do processador se trocá-lo por um mais potente ele pode ajudar o processador?(cooler e da marca Master). O computador de configuração de 2gb de RAM pode rodar um programa deste porte?com este processador? Meu amigo queria trocar comigo com um Pentium da Intel, vale a pena?

Cara, Celeron D é INSANAMENTE fraco e obsoleto! Esses programas são pesados! Se seu processador fosse pelo menos um Pentium D iria rodar de forma tolerável, embora para rodar bem de verdade processadores mais modernos sejam altamente recomendáveis... O ideal seria vender esse PC para montar outro do zero, mas se você não tiver condições de fazer isso, tente pegar pelo menos um Pentium DualCore (a partir de 2.0GHz), que já vai quebrar um galho bom. Claro que para isso sua placa-mãe deve ser compatível. Qual é o modelo dela?

Boa sorte!

• Membro VIP
Postado

Celeron D? Eu tenho um jogado aqui em uma placa PCChips, o qual uso unicamente para testes, correndo um Debian 6.0.4 32 bits com 512 MB de RAM. Acesso o computador via terminal para nao consumir recursos e nisso funciona bem: para testes.

Para usar a suíte CS da Adobe, eu uso no mínimo um processador Dual Core algo mais moderno, como um Atlhon II X2, e creio que algum Pentium Dual Core já da família Core funcionaria magnificamente bem. Mínimo 2 GB de memória e para passar um mínimo de raiva. Para nao passar raiva, basta rechear o pc com RAM.

Postado

toligado esse processador veio no pc que foi comprado em 2007. A minha placa mãe e uma: Mega G31MXP-K(a placa mãe tem 4 anos, eu tive que trocar).

Possuo uma memoria de 1gb isso porque eu pretendia ficar com 2 so que a outra memoria era DDR e a que eu estou e DDR2.

2 gb e o mínimo para rodar esses tais programas o ideal no caso seria 3gb?2gb DDR3 pode fazer alguma diferença para 2gb DDR2?

É que eu estou a fazer um curso de web design e programação e queria transformar o pc em um local de trabalho.

Quanto custa em média os dual core?(core 2 duo da no mesmo?)

AMD pode se encaixar melhor no meu caso do que a Intel?

a placa mãe e onboard. Não tem uma placa especifica para uma placa de video.

Postado
toligado esse processador veio no pc que foi comprado em 2007. A minha placa mãe e uma: Mega G31MXP-K(a placa mãe tem 4 anos, eu tive que trocar).

Possuo uma memoria de 1gb isso porque eu pretendia ficar com 2 so que a outra memoria era DDR e a que eu estou e DDR2.

2 gb e o mínimo para rodar esses tais programas o ideal no caso seria 3gb?2gb DDR3 pode fazer alguma diferença para 2gb DDR2?

É que eu estou a fazer um curso de web design e programação e queria transformar o pc em um local de trabalho.

Quanto custa em média os dual core?(core 2 duo da no mesmo?)

AMD pode se encaixar melhor no meu caso do que a Intel?

a placa mãe e onboard. Não tem uma placa especifica para uma placa de video.

São muitas perguntas sequenciais, mas vamos tentar esclarecer algumas coisas...

1º - Sua placa-mãe G31MXP-K é Socket LGA775 e só possui suporte aos seguintes processadores: Celeron D, Pentium 4, Pentium D, Celeron (LGA775), Pentium DualCore (também conhecido como Pentium E), Core2Duo e Core2Quad;

2º - Sua placa-mãe G31MXP-K só possui suporte a memórias DDR2 (533MHz, 667MHz ou 800MHz), então colocar pentes DDR3 aí sem trocar o kit é impossível. Lembrando que se suas memórias forem DDR2 800MHz terão quase o mesmo desempenho de uma DDR3 1333MHz, mas um consumo elétrico mais alto (porém pouca coisa), se for DDR2 667MHz é decente mas não é o ideal para aproveitar todo o poder dos processadores mais fortes que sua placa suporta e se for DDR2 533MHz já é considerado bem lento para os padrões atuais. Porém, 1GB é muito pouco para os padrões atuais. É recomendável usar no mínimo 2GB em dual channel (ou seja, dois pentes de memória iguais), mas o ideal seria 4GB em dual channel. No seu caso acho que a aquisição de outro pente de memória igual de 1GB (se não for DDR2 533MHz) seria o ideal, pois seria um upgrade barato que iria melhorar muito aí;

3º - O Pentium E (Pentium DualCore) LGA775 é uma versão piorada do Core2Duo, então não são a mesma coisa, embora sejam parecidos. Entretanto, há de se lembrar que há duas gerações de processadores Core2 (a antiga de 65nm e a mais recente de 45nm), então um Pentium E da série mais recente pode ser mais forte que alguns modelos antigos do Core2Duo, mas em se comparando a mesma geração o Core2Duo possui mais recursos e é mais forte que o Pentium E, mas é mais caro também, então o investimento no Pentium E talvez seja mais interessante, pois não é recomendável gastar muito em máquinas antigas. Dê preferência para Pentium E da família 5xx0 ou 6xx0, pois os da família 2xx0 são muito antigos e fracos (mas bem mais fortes que qualquer Celeron D);

4º - AMD só será uma opção para você se você for trocar o kit todo, pois seu PC só é compatível com Intel LGA775, como falei logo acima;

5º - Se tiver condições, venda seu kit e compre uma máquina do zero, pois você terá melhores resultados. Um PC baseado nos Sockets LGA1155, AM3+ ou FM2 te trarão resultados bem mais satisfatórios que sua máquina LGA775 obsoleta, mas se seu orçamento for apertado, você pode pensar em seguir as orientações que te dei acima (adquirir um Pentium E da família 5xx0 ou 6xx0 e mais um pente de memória DDR2 de 1GB igual ao seu, ativando o dual channel). A aquisição futura de uma boa fonte de alimentação de 400W a 450W e uma placa-de-vídeo simples, mas razoável (GeForce GT440, GeForce GTS 450, GeForce GT640, Radeon HD 6570 ou Radeon HD 6670) também é interessante para dar melhor estabilidade e desempenho gráfico equilibrado, ainda mais que para você que vai mexer com aplicativos gráficos, mas num primeiro momento os upgrades de processador e memória se fazem mais urgentes no seu caso.

Boa sorte!

Postado

Bom rodar irá rodar, mas você enfrentará problemas na utilização, como lentidao e coisas do tipo, quanto ao cooler, só vai ajudar o processador a ficar com temperaturas menores, não interfere nada na velocidade, pra utilizar esses programas é recomendado ter 2GB no Windows XP e 4GB no Windows 7 (Experiência própria), quanto a troca, se for um Dual-Core, vale a pena sim, pois o Photoshop e o Dreamweawer são aplicativos multi-core, ou seja, trabalham com mais de um núcleo. Abraços.

Postado

(mal não poder citar, estou no celular)boa análise pistigrillo. Acabei checar aqui dentro do gabinete e a memoria e DDR2 1gb com 800MHZ/CL5 MarkVision.

Eu não tenho muita grana para fazer uma estupenda reformulação, porque eu ja tava querendo fazer um upgrade no gabinete(o atual é um ATX preto e prata), o teclado que tem umas teclas ferradas e a memoria RAM.

Bom seria se eu conseguisse vender a CPU por um preço bom que ja daria para eu completar minhas ambições e necessidades, uma cpu com Celeron D2.53GHz+CD-RW 52x32x52x+1gb 800 mhz CL5 Markvision+ HD de IDE 80gb+Cooler master+Mega G31MXP-K+gabinete ATX preto e prata... Tem alguma ideia de qnt vale uma carroça dessas?

Por outro lado, se for melhor fazer um upgrade vou tentar seguir o exemplo que você falou, e comprar um pente DDR2 1gb ou 1.5gb compativel com o que ja estar(win 7 ou XP?, o 8 pode ser uma boa aquisição?). Trocar o processador compativel com a minha G31MXP-K, no caso o Pentium N, processador de 2 núcleos deve ser divino.

Perguntas:

Adquiro um processador do tipo boxed que ja vem com o cooler ou reaproveito o meu cooler(que por sinal nunca foi limpado)?

Queria comprar o bom pelo barato, pois preciso de certeza comprar um teclado e um filtro de linha pois aindo tenho estabilizador, quanto em média sairia o upgrade?

A troka de placa poderia ser mais vantajoso ou no meu caso devo eliiminar?

• Membro VIP
Postado

O Pistigrilo foi claro, se quiser gastar pouco e alterar pouco o teu hardware, consiga um E5400 usado e mais 1 GB de memória igual a que tens.

A Melhor alternativa é se desfazer de tudo e montar um conjunto FM2 com APU A8-5600K (melhor custo benefìcio) ou A10-5800K (melhor gráfica, comparável com uma GT 440)e uma placa A55, A75 ou A85. A desvantagem é que as placas sao algo caras.

A vantagem da APU no teu cenário é que os programas da CS6 sao compatíveis com as APU, logo vem otimizados para usar a solução gráfica como acelerador, o tal Fusion que a AMD prega. Eu acho que vale a pena.

Comento que um E5400 + 2 GB de RAM vai permitir que você trabalhe com razoável conforto. Se colocar 4 GB em dual channel melhor ainda, embora a memória custe o dobro do que uma DDR3, ao menos aqui.

EDIT: postamos juntos, no voy citar teu post, mas 2 anos atrás vendi um conjunto desses por 200 dilmas.

Recomendo juntar grana e montar uma APU do zero, e por hora, vai passando raiva com o teu conjunto.

Postado

O ideal seria trocar o conjunto processador, mobo e memoria.

Se a grana estiver curta da para fazer um upgrade "razoavelmente barato" mas que já daria para você utilizar os programas que você quer de maneira "aceitável":

Core 2 duo

http://componenteusado.com.br/processador/core-2-duo.html?SID=tv598jkjg76hmsj1mnh5tc0kh4

2GB de memoria:

http://componenteusado.com.br/memoria/memoria-ddr2/memoria-ddr-ii-2gb-para-desktop-kingston.html

Se desse para colocar uma placa de vídeo offboard também iria dar uma forcinha:

http://componenteusado.com.br/placas-de-video/video-pcie.html

Nem precisa ser essa 9600GT, uma 9400 já daria um resultado bem melhor que o vídeo onboard da sua placa-mãe.

Postado

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!