Ir ao conteúdo

Nvidia Riva Tnt2 - Computador hora da video hora não

Kaike Soares

Posts recomendados

Postado

Galera peguei um computador aqui, bem antigo para formatar, a hora que fui testar ele não estava dando video, ligava normal como se estivesse funcionando, então abri limpei tudo e funcionou, formatei(Coloquei windows 2000, pois ele não aguenta o XP) e apos formatado notei o problema novamente, ele liga quando quer, e o pior, é que mesmo quando liga normalmente ele não bipa, por ser muito antigo creio eu, e o video onboard esta queimado, será mesmo essa placa de video a causa?

Configuração:

Processador: Celeron Intel 7000mhz

Memoria: 256 mb

HD: 20 gb

Placa de Video: Placa De Vídeo Nvidia Riva Tnt2 32mb

O.S: Windows 2000 Professional

Placa Mãe: Desconheço

• Membro VIP
Postado

Teste com outra fonte. Talvez a mesma já tenha arriado devido a idade e não esteja fornecendo energia adequadamente ao sistema, aí, não dá vídeo mesmo. Faça o teste e nos retorne com o resultado.

Postado

Então Diegão, eu ja havia testado com outra fonte, uma Cooler Master de 400 watts reais e nada tambem, mesma coisa, estou desde ontem quebrando a cabeça, e infelizmente não tenho uma outra placa pci que de certo lá para fazer o teste.

• Membro VIP
Postado

Teste novamente o vídeo on-board, mesmo aparentando estar com defeito. Assim já podemos passar a suspeitar mais da VGA. Pra ter certeza, só testando ela em outro PC. Experimente ligar o PC com apenas um módulo de memória alternando entre os slots entre um teste e outro.

Ah, bom ver um conterrãneo por aqui. Moro em Quatiguá. Aí do lado. :)

Postado

Então, é que na verdade o video onboard está arrancado kk, ja havia feito o da memoria também, ja fiz tudo possível, então vou testa ela em outro micro aqui e ver o que dá ne, mais ja estou com 90% de certeza nela, se não for, infelizmente é placa mãe, pois o resto ja foi tudo testado.

Raro encontrar um vizinho na net mesmo kk, ia direto ai no giraffa :)

Postado

Então Diegão, testei a placa em outro pc, e nada também, colocando o cabo do monitor na onboard do meu pc e ela espetada na pci o meu pc instalou, mais quando coloquei o cabo nela, nada, mais que comprovado né. kk, obrigadão ae pela ajuda, e qualquer dia se encontramos em quatigua kk

• Membro VIP
Postado

Aparentemente a VGA está com problema sim. O que não isenta a placa-mãe de estar com problemas também. O ideal agora é encontrar uma VGA AGP (caso a placa-mãe disponha desse slot [caso disponha, fique atento a versão do AGP]). Ou outra VGA PCI.

Beleza então, até qualquer dia. ;)

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...