Ir ao conteúdo

PC Reinicia e demora a poder ligar.

neepz

Posts recomendados

Postado

Primeiro de tudo, meu computador:

Intel Core 2 Duo E8400 3.0GHz

Intel DP35DP

Fonte: Cooler Master RS-500-PCAR-A3

Memoria: 2x Kingston 2GB DDR2

Video: NVIDIA GEFORCE GT 240

Minhas temperaturas pelo HWMonitor:

KBr0yuK.jpg

Meu PC provavelmente tem vontade própria, dependendo do humor dele, ele fica ou uma noite inteira ligado e depois desliga, ou 30 minutinhos e desliga também. O que eu acho curioso é que mesmo após desligar, ele demora um tempo até conseguir reiniciar, geralmente entre 30~40 minutos, mas uma vez fiquei um dia inteiro sem conseguir liga-lo.

Minha primeira tentativa foi trocar a pasta térmica do processador. Troquei tudo direitinho, e absolutamente NADA, nem uma melhora no tempo em geral, nem nada. Continua completamente aleatório e irregular.

Depois troquei a fonte, comprei logo uma TX650 da Corsair porque pretendo fazer um upgrade geral nesse PC em breve. E mais uma vez, NADA.

Enfim, amigos, queria saber qual seria o próximo passo? Minha mãe e meu irmão desconfiam de problema na placa mãe em si, mas confesso que estou completamente perdido. (E realmente queria que não fosse, pois trocar a placa mãe agora acarretaria em trocar processador e memória também, correto?)

Deixo aqui o meu obrigado desde então.

Caio

Postado
Primeiro de tudo, meu computador:

Intel Core 2 Duo E8400 3.0GHz

Intel DP35DP

Fonte: Cooler Master RS-500-PCAR-A3

Memoria: 2x Kingston 2GB DDR2

Video: NVIDIA GEFORCE GT 240

Minhas temperaturas pelo HWMonitor:

KBr0yuK.jpg

Meu PC provavelmente tem vontade própria, dependendo do humor dele, ele fica ou uma noite inteira ligado e depois desliga, ou 30 minutinhos e desliga também. O que eu acho curioso é que mesmo após desligar, ele demora um tempo até conseguir reiniciar, geralmente entre 30~40 minutos, mas uma vez fiquei um dia inteiro sem conseguir liga-lo.

Minha primeira tentativa foi trocar a pasta térmica do processador. Troquei tudo direitinho, e absolutamente NADA, nem uma melhora no tempo em geral, nem nada. Continua completamente aleatório e irregular.

Depois troquei a fonte, comprei logo uma TX650 da Corsair porque pretendo fazer um upgrade geral nesse PC em breve. E mais uma vez, NADA.

Enfim, amigos, queria saber qual seria o próximo passo? Minha mãe e meu irmão desconfiam de problema na placa mãe em si, mas confesso que estou completamente perdido. (E realmente queria que não fosse, pois trocar a placa mãe agora acarretaria em trocar processador e memória também, correto?)

Deixo aqui o meu obrigado desde então.

Caio

Olá,

Se você não tivesse trocado a fonte e colocado pasta térmica nova, eu diria para fazer isso.

Já que não sabemos onde exatamente é o problema, tente fazer testes com a memória ..

Se você tiver duas, tire uma delas e tente liga o micro. Faça o mesmo com a outra.

Placa de vídeo off-board (externa), se você tiver também, tire ela, e ligue o seu micro.

Algum hardware seu está dando conflito no seu micro. Se todos esses testes não der certo, então só pode ser uma coisa.

Placa Mãe

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...