Ir ao conteúdo

Como aumentar desempenho SSD em SATA 2?

duvdev

Posts recomendados

Postado

Pessoal,

Tenho um placa-mãe (P5P43TD) SATA II e também um SSD SATA III. Sei que

a minha placa não lê e grava na velocidade maxima que o SSD oferece. A questão é que, não tenho dinheiro atualmente para trocar a placa mãe por uma que tenha SATA III até porque até onde eu sei soquete 775 não existe placas c/ SATA III e teria que trocar o processador também. Li algo em foruns que existe uma controladora que se encaixa no slot PCI x1 e que '' aumentaria'' razoavelmente a taxa de leitura e escrita. Ajudaria mesmo? Não custando mais que R$50 comprando pelo Ebay etc ?

SSD : OCZ Agility 3 60Gb SSD 2.5 SATA 3 - AGT3-25SAT3-60G

Tempos

Leitura: Até 525 MB/sec

Escrita: Até 475 MB/sec

PS : Fiz um teste com um software no meu PC comparando meu HDD com o SSD e realmente é razoavel a diferença ( SSD deu uns 240MB/sec ou 280 de escrita se não me engano e o HDD deu 120MB/sec) Uso o SSD como master só com Windows e programas que utilizo é o HDD como escravo.

Valeu !

Postado

Bom, eu já tentei uma placa adaptadora ASM 1061 SATA3- PCI-e mas na minha placa mãe não deu certo , acho que por causa dos outras portas SATA que eu tive que usar, inclusive estou rolando ela .

Comprei por R$ 95,00 no ML . No E-bay, devido ás taxas de importação e frete acaba ficando mais caro.

Postado
Bom, eu já tentei uma placa adaptadora ASM 1061 SATA3- PCI-e mas na minha placa mãe não deu certo , acho que por causa dos outras portas SATA que eu tive que usar, inclusive estou rolando ela .

Comprei por R$ 95,00 no ML . No E-bay, devido ás taxas de importação e frete acaba ficando mais caro.

Entendi, de repente nem compensa então. Se fosse barato acho que até arriscaria. Esquema é trocar processador e placa mãe que já possuia Sata III mesmo. :(

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...