Ir ao conteúdo

Apps Windows 8 não abrem

Nonenmacher

Posts recomendados

Postado

Olá

Instalei o Windows 8 Pro há algumas semanas e ele anda funcionando normalmente. Hoje noite que ao tentar abrir um dos aplicativos na Interface Metro aparece a seguinte mensagem: Não é possivel abrir este aplicativo. Vá até a Windows Store para saber mais sobre NOME DO APLICATIVO. Indo até a Loja só aparece que tal aplicativo já está instalado. Isso ocorre para todos os aplicativos nativos exceto o Intenet Explorer. Além disso há um pequeno x no lado inferior direito de cada aplicativo.

Utilizando o troubleshooter citado neste artigo aqui http://forum.clubedohardware.com.br/apps-metro-fecham/1121230 obtenho o seguinte resultado:

As alterações de hardware podem não ter sido detectadas.

Minha VGA é uma Geforce GTX 560-Ti, não estou usando antivirus no pc (estou utilizando o Defender como antivirus) e tenho a ultima versão de driver da NVIDIA (Versão 314.07 Data de Lançamento: 2013.02.18)

E aí, alguém tem alguma ideia de que pode ser feito para me ajudar?

Postado
Olá

Instalei o Windows 8 Pro há algumas semanas e ele anda funcionando normalmente. Hoje noite que ao tentar abrir um dos aplicativos na Interface Metro aparece a seguinte mensagem: Não é possivel abrir este aplicativo. Vá até a Windows Store para saber mais sobre NOME DO APLICATIVO. Indo até a Loja só aparece que tal aplicativo já está instalado. Isso ocorre para todos os aplicativos nativos exceto o Intenet Explorer. Além disso há um pequeno x no lado inferior direito de cada aplicativo.

Utilizando o troubleshooter citado neste artigo aqui http://forum.clubedohardware.com.br/apps-metro-fecham/1121230 obtenho o seguinte resultado:

As alterações de hardware podem não ter sido detectadas.

Minha VGA é uma Geforce GTX 560-Ti, não estou usando antivirus no pc (estou utilizando o Defender como antivirus) e tenho a ultima versão de driver da NVIDIA (Versão 314.07 Data de Lançamento: 2013.02.18)

E aí, alguém tem alguma ideia de que pode ser feito para me ajudar?

Vá até o prompt de comandos como administrador e digite ou cole

SFC /SCANNOW

aguarde...se o sistema encontrar arquivos corrompidos vai corrigi-los e pode ser que resolva...

Uma outra forma é resetar o cache das apps com o comando

WSReset.exe

Uma outra opção é ir até o regedit em

HKEY_LOCAL_MACHINE/SOFTWARE/Microsoft/Ole

Faça um backup desta chave por segurança e delete-a...reinicie e veja se resolve...

Postado

Consegui resolver o problema.

Primeiro utilizei o SFC /SCANNOW. Não sei se é assim que ele funciona ou se deu um problema nele, pois quando eu mando executar o comando, rapidamente abre a tela preta do prompt e ela fecha sem aviso algum de sucesso ou nada parecido. Reinicie o computador e continuou o problema.

Depois utilizei o WSReset.exe. Ele abriu o lojas e disse que o cache já estava limpo. Resetei e o problema persistia. Quando deu o aviso aquele resolvi ir até a loja e dessa vez disse que o aplicativo precisava ser reparado. Fui abrindo aplicativo por aplicativo e reparando os arquivos. Depois de todos restaurados funcionou normalmente. Como eu não havia entrado na loja depois de passar o SFC / SCANNOW não sei qual foi o comando que corrigiu meu problema mas acredito que tenha sido a limpeza do cache.

Gostaria de agradecer ao tekinha por resolver meu problema e fica a dica para quem tiver esse mesmo problema.

Muito obrigado.

Moderadores, pode fechar este tópico.

• Membro VIP
Postado

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...