Ir ao conteúdo

Dúvida com atualização do S.O

didixin

Posts recomendados

Postado

Ola pessoal, estou com uma grande dúvida..

Tenho esse pc da config e atualmente utilizo o Windows 7 Professional 32 Bits, só que como a maioria sabe só 3 gb são reconhecidos devido a arquitetura do windows, estive conversando com um amigo meu e ele disse que se caso eu pegasse um CD, escolhesse a opção de "Atualizar a versão do Windows" iria funcionar sem problemas, mas 99,9% dos artigos que vi relacionados à isto dizem ao contrário, que não ira funcionar. Então estive pensando o seguinte, tenho um HD de 250 GB que não está sendo utilizado, se por um acaso eu formatá-lo, instalar o Windows 7 Ultimate 64 Bits nele, e utilizá-lo como master, se iria funcionar problemas... E se tem como eu remover o windows 7 professional do meu HD de 750 GB sem afetar meus arquivos e mais de 200GB de jogos...

Creio que funcionaria pois pelo fato do HD ser reconhecido pela placa mãe como "mestre", a máquina iria bootar através do S.O x64, assim não limitando mais minha memória, e detalhe, pretendo substituir meu atual pente por dois G.Skill Ripjaws 1333 MHz de 4GB ..

Obrigado desde já ;)

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...