Ir ao conteúdo

Problema DNS

LineLilly

Posts recomendados

Postado

Olá, tenho speedy 4mb, minha velocidade de download costumava ser por volta de 450kbps, porém hoje está a 40 kbps. entrei no speedtouch e fiz o teste de conectividade, descobri que está tendo falha com o servidor dns. Alguém pode me ajudar ? Desde já agradeço a paciência e atenção

Postado
Olá, tenho speedy 4mb, minha velocidade de download costumava ser por volta de 450kbps, porém hoje está a 40 kbps. entrei no speedtouch e fiz o teste de conectividade, descobri que está tendo falha com o servidor dns. Alguém pode me ajudar ? Desde já agradeço a paciência e atenção

Se você tiver acesso as configurações de DNS do seu Modem, sugiro que os troque para os do Google.

Primário: 8.8.8.8

Secundário: 8.8.4.4

Postado

Então, se você não sabe, DNS é um serviço onde seu endereço IP é convertivo em nome. ele foi criado para facilitar a procura de algum site, etc.

Ex: quando voce acessa o www.google.com, na verdade, voce está acessando o IP 74.125.234.196 . Imagina se todo site que quisesse entrar voce tivesse de digitar um IP. imagina ter que decorar todos os IP's. é por isso que temos o DNS, que troca o IP pelo nome.

Quando contratamos um serviço de internet, você recebe um modem que consequentemente recebera um IP. para o serviço que te vendeu a internet não tenho que decorar seu IP, eles te dao um DNS, que é sua escolha.

Mais no seu caso, eu não sei o que o DNS está atrapalhando na transferencia de dados.

Eu acho que o seu problema pode estar na central de sua operadora. De alguem jeito, para você chegar ao download, sua conexão deve estar passando por varias torres, que concequentemente está deixando a taxa de transferencia mais lenta.

OBS: Não acho que o problema seja o DNS.

Faço Técnico em Redes

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...