Ir ao conteúdo

SSD parou de funcionar

denisbw

Posts recomendados

Postado

Pessoal meu problema é o seguinte, comprei um hd ssd 520series 180gb da intel instalei ele no meu note sony vaio svs13a17gbb, instalei nele o windows 8 uma vez mas como ainda nao existem todos os drivers para esse note decidi voltar para o windows 7 então pluguei novamente o hd do note e conectei o ssd com aqueles cases externos via usb. Clonei meu hd com o norton ghost 15.0 ate terminar a clonagem estava tudo ok porém quando fui fazer a troca dos hds ai comecou meu terror a caca do ssd nao foi reconhecida nem na bios mais, ja tentei de tudo coloquei ele no meu desktop com o case e nada coloque ele direto na placa-mãe e nada e o pior que nao tem nem como utilizar ponto de restauracao nesse caso. Alguem tem alguma ideia do que posso fazer? Ja tentei utilozar as ferramentas da jntel mas como o pc nao reconhece o ssd os programas nem abrem. Sera que queimou o bicho? Por favor alguem me ajude!!!! Valeu galera....

Postado

você pode tentar formatar esse hd,talvez uma formatação completa com o HDD Low Level Format Tool (http://www.baixaki.com.br/download/hdd-low-level-format-tool.htm).

Mas não tenho certeza se esse processo não vai estragar o ssd então espere alguém que conheça mais de ssds para te auxiliar nesse processo!

cara eu acho que pode ser isso:

Tópico:http://forum.clubedohardware.com.br/formatar-ssd-sistema/1064932?p=5743351

citação:

"Já se passou alguns meses desde que o tópico foi aberto, mas a solução para poder formatar o SSD é desativar o sistema de intel rapid storage pelo programas no windows, desassociando o SSD(cache) do HD principal, dessa forma o RAID é desfeito e o windows consegue ver o SSD.

"

veja se não é isso!

Postado

então mas o problema é que o ssd nem reconhece na bios mais... acho que foi prk saco mesmo vou tentar achar a nota fiscal e entrar em contato com a intel, pois nao faz nem 30 dias que estou com ele.... a intel diz que a garantia é de 3 anos e pode ser acionada em qualquer lugar do mundo, vamos ver como sera a burocracia deles... depois eu informo vocês se o processo foi muito complicado....

Valeu

Postado

Boa Noite!

Provavelmente ao manipular o SSD queimou a controladora, aciona a garantia.

Se não aparece mais na BIOS do computador, tente plugar em outro, se não apareceu já era.....

• 2 semanas depois...
Postado

MSLEXtreme coloquei na energia sim hehe.... Penso que o problema deve ter sido esse case mesmo, comprei na sana ifigênia então é meio duvidoso esses equipamentos chineses, da próxima vez eu vou comprar o cabo da própria intel para utilizar ele pela usb e copiar os arquivos do meu HD. Eu já devia ter desconfiado quando pluguei ele no Note e os programas da intel não reconheciam ele como SSD, somente como uma unidade de armazenamento externo normal.

mmhinz já era mesmo eu acionei a garantia, por enquanto foi bem tranquilo acessei o chat da intel falei com um cara que me pediu vários dados tant pessoais quanto do equipamento, depois falei com um técnico que me enviou um email e me passou o endereço da transportadora UPS, até agora foi tudo tranquilo, me deram um prazo de 7 a 10 dias uteis, vamos ver se irão cumprir.

Abraço

• Membro VIP
Postado

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

As dúvidas sendo respondidas, avise no tópico ou

click em Denunciar e avise: Resolvido.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!