Ir ao conteúdo

No Boot Device Found - HP Pavilion Ultrabook 14-b080br

Zehh

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal.

Necessito do auxílio de alguém do fórum para o seguinte problema: Ultrabook não starta. Para na tela inicial e mostra a seguinte mensagem:

No Boot Device Found

Please install an operating system on your hard disk.

Hard Disk (3F0)

F2 System Diagnostics

Algumas características e elguns procedimentos já realizados:

• O Ultrabook não caiu no chão
  • Não recebeu nenhum impacto
  • Não caiu água nele
  • A BIOS já foi redefinida às configurações-padrão
  • O teste de HD já foi realizado (Teste efetuado: "Hard Disk Check - Extensive Check" Resultado: Smart Check: PASSED Long DST: PASSED)
  • Todo o sistema é original do Ultrabook, e o equipamento nunca foi formatado
  • A recuperação através do "F11 System recovery" não funciona
  • O ultrabook foi adquirido em 06/02/2013 (data da emissão da NF), portanto tem apenas 1 mês de uso e está na garantia.

HDs detectados - RAID Volumes:

1. DISK ID 0, RAID0(Strip), 465.8GB, Normal
  2. FFS, RAID0(Strip), 8.0GB, Normal
  3. Cache, RAID0(Cache), 21.8GB, Normal

Vocês conseguem me auxiliar sem que seja necessário aguardar os 20 dias para a chegada das mídias de recuperação prometidas pelo suporte da HP, que nem sei se vai resolver o problema?

Abraço a todos

• 2 semanas depois...
Postado

Galera,

É o seguinte. Recebi as mídias de recuperação da Microsoft em um pendrive enviado pela HP até minha residência.

Tentei recuperar, e a coisa só piorou. Ele ficou um tempão restaurando o sistema e ao final além de não carregar o sistema, agora também não entra nem no Setup e não inicializa mais pelo Pendrive. Não entendi nada.

Antes pelo menos eu conseguia usar o Linux (Debian) através de um Live Pendrive (o sistema todo fica dentro do pendrive). Estava inclusive legal de usar. Mas agora, como não boota mais pela usb, isso não é mais possível e o notebook ficou completamente inutilizado.

A minha expectativa era de que a HP resolvesse logo o problema, preferencialmente substituindo o equipamento para que eu não fique com um equipamento "concertado". Digo isso porque sou cliente da HP há mais de 20 anos e só tive problemas em uma única vez em uma multifuncional avançada que, ao ser detectado um problema, que até poderia ser concertado, em um telefonema de 10 minutos, a HP preferiu trocar, 3 dias após eu informar o problema um entregado veio até minha residencia com um equipamento novo e levou a velha. Fiquei muito feliz com isso.

Porém com essa nova experiência estou muito desapontado, já contactei o suporte 6 vezes, dois chamados foram abertos, ainda não tenho solução, e ai eles vão consertar o equipamento, eu vou ficar com um equipamento "concertado", e o mais importante, estou sem o equipamento há 14 dias. Prejuízo muito grande para passar em branco.

Não comprarei nem recomendarei mais HP para ninguém. Pelo contrário farei propaganda negativa em todas as conversas sobre tecnologia que eu participar. Posso até mudar de ideia, mas somente se a HP me oferecer uma solução que me deixe satisfeito e, para isso, precisará compensar toda a insatisfação e prejuízos que tive com o equipamento, o que, pelo que tem sido falado comigo através das conversas com o suporte, duvido muito que aconteça.

• 3 semanas depois...
Postado

Ainda continuo sem solução. Por isso abri uma ação judicial no Juizado Especial Civel para resolver a questão. Como tive prejuízos solicitei também reparo dos danos materiais e morais. A substituição do equipamento por outro novo eu solicitei através de liminar.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!