Ir ao conteúdo

Multifuncional Samsung funciona no laptop, mas não funciona no desktop

Posts recomendados

Postado

Boa tarde!

O síndico do meu prédio comprou há aproximadamente 1 mês um desktop Positivo novo (configurações razoavelmente boas). Lá no escritório do síndico há uma multifuncional Samsung. Porém somente a função de xerox funciona. Quando tentamos imprimir ou escanear, ocorre uma mensagem de erro informando que não foi possível se conectar ao dispositivo.

Levei o meu laptop ao escritório do síndico, conectei a Samsung no meu laptop com o mesmo cabo que estava ligando a Samsung ao desktop, e instalei os drives da Samsung no meu laptop. A impressão e o escaner funcionaram perfeitamente.

Desinstalei os drives da Samsung do desktop, e reiniciei o desktop. Instalei os drives da Samsung no desktop (exatamente os mesmos drives que eu havia instalado no meu laptop). Ao tentar imprimir e escanear ocorreu o mesmo erro: "não foi possível se conectar ao dispositivo". O estranho é que durante a instalação dos drives foi necessário se conectar à Samsung, e os os programas dos drives conseguiram se conectar à Samsung durante a instalação.

Verifiquei que o gerenciador de dispositivos do desktop está idêntico ao gerenciador de dispositivos do meu laptop. E em ambos os computadores a Samsung está selecionada como impressora padrão.

Pensei que pudesse ser a porta USB.

Usei o Everest, e pelo que eu vi, todas as portas USB do desktop são 2.0.

O desktop tem 4 portas USB. Testei nas 4, e em todas ocorre o mesmo problema.

Espetei o meu pendrive em uma das portas USB do desktop, e fucionou, o desktop enxergou o pendrive.

Testei usar o cabo da minha multifuncional HP, e ocorreu o mesmo: no meu laptop funcionou perfeitamente, no desktop ocorreu a mesma mensagem de erro.

Obs:

Desktop -> Windows 8

Meu laptop -> Windows Vista

Obs.2: Baixei os drives mais recentes que existem diretamente do site da Samsung (e foram esses que eu instalei em ambos os computadores).

Não sei mais o que pode ser.

Será que alguém tem alguma ideia?

O modelo da Samsung é o seguinte: CLX-3175FN

Obrigada!

Postado

Boa tarde.

Você está utilizando o CD de instalação da impressora? Está tentando utilizar pelo USB, REDE ou os 2?

Sinto muito em te dizer mas, essa impressora não é compatível com Windows 8. Possivelmente deve ser por isso que não está funcionando, tente instalar o driver usando "Modo de Compatibilidade".

Postado
Boa tarde.

Você está utilizando o CD de instalação da impressora? Está tentando utilizar pelo USB, REDE ou os 2?

Sinto muito em te dizer mas, essa impressora não é compatível com Windows 8. Possivelmente deve ser por isso que não está funcionando, tente instalar o driver usando "Modo de Compatibilidade".

Oi rooh.amd!

Eu não estou utilizando o CD de instalação, pois eu não tenho ele. Eu baixei os drivers do site da Samsung.

Estou utilizando pelo USB.

Segundo o site da Samsung, os drives são compatíveis sim com o Windows 8.

Eu instalei os drives:

Universal Scan Driver

Driver de Impressão Universal

No site da Samsung consta que eles são compatíveis com o Windows 8 sim. Dá uma olhada:

http://www.samsung.com/br/support/model/CLX-3175FN/XAZ-downloads?isManualDownload=true

Clica em "Drivers".

Você disse para eu tentar instalar o drive usando "Modo de Compatibilidade". Como é isso?

Postado

Sim eu vi esse drivers, só que as vezes eles não funcionam como devem entende?

Você clicando com botão direito em cima do instalador do driver de impressão/scanner seleciona a opção "Solucionar problema de Compatibilidade".

Tente assim no driver de impressão/scanner sem ser esse universal.

Postado
Sim eu vi esse drivers, só que as vezes eles não funcionam como devem entende?

Você clicando com botão direito em cima do instalador do driver de impressão/scanner seleciona a opção "Solucionar problema de Compatibilidade".

Tente assim no driver de impressão/scanner sem ser esse universal.

Eu baixei o driver de impressão (sem ser o universal) aqui no meu laptop. Ele é um arquivo executável (exe). Cliquei c/ o botão direito em cima dele, mas não tem essa opção "Solucionar problema de Compatibilidade". Cliquei 2 vezes sobre ele, ele abriu, mas tb não ofereceu essa opção "Solucionar problema de Compatibilidade". É assim mesmo que era p/ fazer? Ou eu fiz errado?

Postado
É que o seu é Windows Vista acho que é diferente mas no seu laptop não tinha imprimido/scaneado?

Sim, no meu imprimiu e escaneou. Bom, posso tentar isso no computador do escritório do síndico, mas só vou poder ir lá agora na terça. Terça vou testar isso lá e posto aqui se funcionou.

Obrigada pela ajuda!

Postado

Olá rooh.amd!

Fui hoje ao escritório do síndico e testei o que você me sugeriu. Infelizmente não funcionou.

Liguei para o suporte da Samsung e fiquei 3 horas na linha com eles. Depois de milhares de testes, o erro persistiu, e o atendente da Samsung disse que não havia mais nada que ele pudesse fazer. Ele garantiu que esses drivers são compatíveis com o Windows 8, pois segundo ele, lá eles têm o Windows 8 nas máquinas deles, e eles também têm essa multifuncional lá, e lá funciona.

Mas não me convenceu. Estou quase convencida que realmente não é compatível com o Windows 8. Estou pensando em particionar o HD, e colocar o Windows 7 em outra partição, e testar no Windows 7.

Eu posto aqui se funcionar.

Obrigada pela ajuda!

Abs!

Postado

Se é compatível porque não funciona né?

Tenta instalar tanto o driver de impressão/scanner normal no modo "Solucionar problemas de compatibilidade" e também tente no universal. Se não dê certo infelizmente terá que utilizar o Windows 7 para poder funcionar.

Postado
Se é compatível porque não funciona né?

Tenta instalar tanto o driver de impressão/scanner normal no modo "Solucionar problemas de compatibilidade" e também tente no universal. Se não dê certo infelizmente terá que utilizar o Windows 7 para poder funcionar.

Então, rooh.amd, eu já fiz isso ontem. Tentei instalar o driver de impressão/scanner normal no modo "Solucionar problemas de compatibilidade" e também tentei o universal no modo "Solucionar problemas de compatibilidade" e nenhum dos dois funcionou. Vou ter que testar o Windows 7, sendo que não sei se no 7 funciona, pois testei a multifuncional no meu laptop e funcionou, mas no meu laptop eu tenho o Vista. Ou seja, no Vista eu sei que funciona, mas no 7 eu não sei. Vou ter que testar.

Postado

Fui ontem ao escritório do síndico. Formatei o HD do computador e instalei o Windows 7. Instalei todos os drivers do computador, e depois instalei os drivers da multifuncional. A multifuncional funcionou perfeitamente. É, acho que o problema era o Windows 8 mesmo.

Obrigada pela ajuda de todos! :)

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...