Ir ao conteúdo

Asus P5VD2-VM é incompatível com Geforce Gt440?

eualternativo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal!

Tinha uma placa Radeon hd 3450 que começou a quadricular e depois parou.

Comprei então uma Geforce gt440 para substituí-la, porém quando conecto ela o micro não inicializa. O monitor fica em stand by e não sai nenhum sinal de video seja pela vga onboard, seja pela vga ou pela saída digital da placa. Aparentemente, nem o hd parte. O único sinal de vida ésão as luzes do teclado e as ventoinhas.

Aí tiro a placa e, só no onboard, o vídeo funciona.

Estou sem saber se o problema é devido à minha fonte, de 350w k-mex px350 não aguentar (e não sei se o consumo desta placa é muito maior que o da anterior...), se é incompatibilidade entre o slot pci-e de 16x da minha asus p5vd2-vm e alguma característica própria da placa de video gt440 ou até mesmo se a placa que comprei está com defeito.

Minha configuração - Win xp - core2duo 3400 - p5vd2-vm - 1gb ram - 2 hd - 1 drive dvd - 1 drive cartões de memória - uma placa modem pequena.

Postei na parte de placas mãe minha dúvida porque acho que pode ser que minha placa mãe seja arcaica demais para suportar a placa de video.

Se puderem me dar uma dica, agradeceria!

Postado

Bom, fica difícil afirmar que é uma incompatibilidade, se você não tiver como testar sua VGA em outro computador, de preferência mais novo que o seu. Se ela funcionar, terá certeza de que é uma incompatibilidade.

Por outro lado, a GT440 é de padrão PCI Express x16 2.0, enquanto o slot de sua motherboard é de padrão 1.0, não teria problemas além apenas da performance mais reduzida do que ela pode oferecer, se houver.

Desta forma, veja a possibilidade de testar num PC de um amigo...

Abraço!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...