Ir ao conteúdo

Notebook gamer mais ou menos R$ 3.600,00

renatoanrr7

Posts recomendados

Postado

Pessoal, estou a um tempo procurando um bom notebook gamer que seja com bom custo benefício, procurei em várias lojas e praticamente tirei a conclusão que vou comprar o Avell Titanium G1511, mas depois vi alguns da PowerNote ai fiquei na dúvida, a configuração que eu escolhir da Avell foi essa:

Intel Core i5 Ivy Bridge - 3210M 2.5GHz, 3MB Cache (3.1GHz com Max Turbo)

8 GB Corsair Vengeance DDR3 (1600 MHZ) / ( 2x 4 GB) (+R$91,00)

SSD 128 GB SATA III (+R$100,00)

1TB - 5400 RPM SATA 300 (+R$399,00)

Leitor Blu-Ray 6x DVD+/-R DL Super-Multi Drive 8x (+R$95,00)

Nvidia GeForce GTX 660M GPU com 2GB GDDR5 Video Dedicado

15.6" 16:9 (1920X1080) Full HD LED backlit (glossy)

INTEL Advanced 6235 b/g/n Wi-Fi + Bluetooth 4.0 Combo Card (+R$54,00)

3 Anos de Garantia (Peças e mão de obra) - Bateria: 1 ano

Artic Silver 5 thermal

Leitor de Impressão Digital

O notebook assim sai por R$ 3.661,36, mas contudo tenho essas duvidas:

1-Há algum notebook na faixa de R$ 3.600,00 que tenho que levar em consideração?

2-Meu objetivo é jogos e brincar um pouco com modelagem 3d, vale a pena o i5 ou devo pegar o i7?

3-A placa de rede Intel é suficientemente boa ou pego uma Bigfoot?

4-Usar uma memória Corsair Vengeance realmente vale a pena? E pode ser melhor que uma normal 16GB 1600Mhz?

5-Vale mais a pena HD 1TB - 5400RPM ou 750MB 7200RPM?

Agradeço desde já!

• 4 semanas depois...
Postado

Neste preço e configuração não vem nenhum outro para recomendar.

Acredito que você deva investir num i7, se o seu teto é 3.600 reais, talvez retirar o segundo HD que está custando 399 reais, você compra fora mais em conta e acrescentar HD não perde garantia.

A placa intel se for para uso normal, essa é muito boa, a minha também é intel.

Quanto as memórias, pode deixar 8Gb, já está de bom tamanho, quanto a velocidade, as Corsair são melhores.

Quanto ao segundo HD, se for comprar agora ou posteriormente, opte pelo de 7200Rpm, são mais rápidos.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...