Ir ao conteúdo

Resolução x Nº de cartuchos

Posts recomendados

Postado

Levando em consideração a qualidade da impressão (o mais profissional possível), o que conta mais?

Resolução ou nº de cartuchos?

Por exemplo:

Uma impressora com 4 cartuchos e resolução 9600 x 2400 dpi

ou

Uma impressora com 6 cartuchos e resolução 5760 X 1440 dpi

Abraços!

Postado
Levando em consideração a qualidade da impressão (o mais profissional possível), o que conta mais?

Resolução ou nº de cartuchos?

Por exemplo:

Uma impressora com 4 cartuchos e resolução 9600 x 2400 dpi

ou

Uma impressora com 6 cartuchos e resolução 5760 X 1440 dpi

Abraços!

Conta a resolução porque é ela que determina a qualidade da impressão dependendo do modelo da impressora tem até cartucho para fotos que a resolução e melhor. Normalmente impressora com 6 cartuchos é mais para imprimir texto e economizar no consumo dos cartuchos.

Postado

Olá takeus, agradeço a resposta.

Pesquisando sobre alguns modelos aqui no fórum, encontrei este post aqui http://forum.clubedohardware.com.br/impressoras-a3-k8600/1089998

em que o tamazi afirma que "garanto, que QUALQUER impressora com 6 cartuchos sera superior a uma com 4, ds mesma forma que uma com 4 é superior a que tem 2..."

Como eu não entendo do assunto, confesso que estou bem confusa :S

Muito obrigada, Luciana

Postado
Olá takeus, agradeço a resposta.

Pesquisando sobre alguns modelos aqui no fórum, encontrei este post aqui

http://forum.clubedohardware.com.br/impressoras-a3-k8600/1089998

em que o tamazi afirma que "garanto, que QUALQUER impressora com 6 cartuchos sera superior a uma com 4, ds mesma forma que uma com 4 é superior a que tem 2..."

Como eu não entendo do assunto, confesso que estou bem confusa :S

Muito obrigada, Luciana

Essa impressora de 4 cartucho só servirá se as imagens foram bem grandes, mas bem grandes mesmo, paginas que tenha medida superior a 1,5Mx1,2M por exemplo, para outros tamanhos é bem melhor as impressoras com 6 cartuchos.

Uma analogia bem simples é a comparação do cabo video composto (aquele amarelo, vermelho e branco) ao cabo video componente (Verde, Azul Vermelho, branco e Vermelho) no primeiro cabo uma saida destinado a video, no segundo são 3, o que aumenta qualidade do vídeo.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...