Ir ao conteúdo

Sugestao de Disk Enclousure com RAID

lcortezbr

Posts recomendados

Postado

Pessoal,

Preciso comprar uma unidade com pelo menos 4 baias para discos 3.5 que me forneça recursos de raid. Pretendo ligar via eSata, mas analiso a hipótese de ligar via USB 3.0.

Ficará ligado em um servidor Intel Xeon.

Estou indo para os EUA dia 11, gostaria de aproveitar a oportunidade.

Na Amazon e Ebay tem várias opções, gostaria da opinião de vocês.

Utilizarei com 4 ou 5 discos de 3tb, raid 10 + spare ou talvez raid 5 mesmo.

Minha pergunta:

Qual marca/equipamento vocês recomendam?

Preciso de confiabilidade e altas taxas de escrita/leitura (soluções NAS não me atenderão).

Utilizarei junto com Windows Server 2012 (ou 2008, eventualmente).

Precisa ser confiável, de preferência ao acrescentar discos não posso perder os que já existem.

Vocês recomendam alguma marca/modelo? Alguém já usou em ambientes de produção?

Desde já agradeço a opiníão de vocês!!!

Para quem quiser entender todo o cenário, explico abaixo:

Tenho um ótimo servidor, com 2 xeon de 8 núcleos cada e muita RAM.

Esse servidor estará com HYPER-V + WINDOWS 2012 Server. Funcionará como HOST apenas e possuirá 4 máquinas virtuais distintas, todas com 2008 server.

Os backups das VMs e dos databases ficarão na unidade externa.

Em caso de pane no servidor, utilizarei uma outra máquina temporariamente para carregar as VMs. Conectarei a unidade externa do servidor principal nessa segunda máquina, subirei as VMs, restaurarei os bancos de dados e terei mina solução temporária rodando (um failover manual, hehehe).

Uma vez restabelecido o servidor desfaço a bagunça.

Abraço a todos

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...