Ir ao conteúdo

Erro ao tentar instalar Windows 7

Bruno Werneck

Posts recomendados

Postado

Pessoal, após uma queda relativamente alta (1.5m) meu notebook não abria o windows mais.

Ai pensei em formatar o PC. Só que ao chegar na tela de escolher o HD para a instalação do sistema apareceu apenas uma particão (antes tinha duas) e embaixo tinha a mensagem: ''o windows nao pode ser instalado neste disco. o hardware do computador pode nao oferecer suporte a inicialização neste disco. verifique se o controlador de disco esta habilitado no menu bios do computador'''

Já dei uma lida pelo forum e falaram pra mudar a porta de IDE para SATA porém não achei essa opcão na BIOS. Tenho um Samsung R430.

Já li também que é necessário instalar uns drivers antes de formatar o HD, mas que drivers são esses???

Estou desesperado, rs

Obrigado :cool:

Postado

Já deixei cair de bem mais baixo e estragou o HD, desconecte ele e depois conecte de novo, veja se ele faz um barulho de clic, se fizer a agulha ja era, tente conseguir um HD emprestado e teste para ver se reconhece, boa sorte

Postado

Olá,

o HD não queimou pois não houve descarga elétrica, entretanto, com certeza seus componentes internos foram afetados pois é um equipamento mecânico. Qualquer pancada pode danificar.

Recomendo que você troque HD pois formatação não irá resolver, já que ele deve estar, neste momento, com vários blocks danificados e não é possível fazer recuperação.

Até.

Postado
Mas se o HD tivesse queimado ele reconheceria na hora de escolher em qual é pra instalar o Windows?

Vou tentar fazer isso, obrigado pela dica!

Sim pois o Windows carrega primeiro na memória, onde aparece escrito aguarde, e depois ele verifica o hd, pra ter certeza baixe um live cd do linux, ubuntu, ou qualqer outro, se ele abrir esta tudo ok com a placa e memoria, ai a possibilidade de ser o hd é grande, abraço

Postado
Já deixei cair de bem mais baixo e estragou o HD, desconecte ele e depois conecte de novo, veja se ele faz um barulho de clic, se fizer a agulha ja era, tente conseguir um HD emprestado e teste para ver se reconhece, boa sorte

Retirei e reconectei o HD, porém ao iniciar o computador reparei em uns estalos... É esse barulho da agulha que você tinha falado?

Um amigo meu falou pra eu dar Boot pelo pen-drive. Como faço isso?

• 2 semanas depois...
Postado
Retirei e reconectei o HD, porém ao iniciar o computador reparei em uns estalos... É esse barulho da agulha que você tinha falado?

Um amigo meu falou pra eu dar Boot pelo pen-drive. Como faço isso?

Pelo Pendrive é muito difícil, pois terá de instalar no pendrive primeiro, use um live cd, por exemplo o do Ubuntu, você vai na bios e configura para dar boot primeiro pelo cd e depois pelo hd, ai o ubuntu inicia, você escolhe somente testar sem instalar, aparece na tela depois de uns 5 a 10min, ai você clica em sistema ou numa pastinha amarela da tela, e procura o seu hd, se der pra você acessar o hd ele esta vivo, se nao der ele morreu mesmo, esse problema da agulha já me disseram que se der umas batidinhas na lateral do hd as vezes resolve, mais nunca fiz, se de tudo não der certo, o jeito é trocá-lo mesmo, o live cd do ubuntu você baixa em: http://www.ubuntu-br.org/

boa sorte

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...