Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá,

Estou com um notebook (Samsung NP-RV411-AD3BR) de um cliente que está apresentando um problema com as seguintes características:

- Desliga (após 5 a 10 minutos de uso) com ou sem bateria, mesmo se estiver conectado na fonte;

- Após o desligamento, o LED (que fica do notebook) que indica que está com a fonte conectada apaga, mesmo a fonte estando na tomada e conectada no notebook. O LED da fonte continua aceso, indicando que esta está recebendo energia da tomada;

- Tenho que desconectar a fonte do notebook e esperar uns 30 minutos para reconectar o plug;

- Quando reconecto o plug, o LED (que fica do notebook) que indica que está com a fonte conectada volta a acender e o notebook volta a funcionar por os mesmo 5 a 10 minutos.

Esse problema ocorreu tanto que danificou algum arquivo de inicialização do Windows, pois está apresentando tela azul. Já tentei utilizar o samsung recovery solution apertando F4, mas sem sucesso. Enfim, o notebook está desligando mesmo sem entrar no windows. Às vezes desliga quando estou fazendo o backup completo no samsung recovery solution.

Já conferi a tensão da fonte do notebook, ela está correta!

O que está me deixando preocupado é que quando o notebook desliga, o LED que indica que está com a fonte conectada apaga e só volta a acender após um longo período de espera. Parece que é um problema de hardware do notebook.

Alguém já teve essa mesma experiência?

Postado

Amigo trabalho em uma loja de informatica e esta semana tive o mesmo caso com um note de um HP e o problema era a placa mãe que 2 capacitores e o integrado da placa estavam em curto,enfim se quiser tente arrumar a placa mãe ou troque por uma nova

Postado

Obrigado pela atenção.

Estou fazendo mais alguns testes e notei o seguinte:

- Após o desligamento, fiquei desplugando e replugando o conector da fonte no notebook para ver se o LED voltaria a acender. Não aconteceu nada!

- Desliguei a fonte da tomada e aguardei o LED verde da fonte apagar por completo (demorou uns 35 segundos). Religuei a fonte na tomada e o notebook voltou a ligar na mesma hora.

Vou fazer mais alguns testes, mas agora tudo está indicando ser um problema na fonte. Será que a fonte não está conseguindo "segurar o notebook ligado" depois de algum tempo em uso?

Postado

!!! Atualização !!!

Infelizmente foi uma triste coincidência... Desligou aqui há mais de 20 minutos. Desliguei completamente a fonte da tomada quanto do notebook e nada de voltar a ligar.

Acho que deve ser algum problema da placa-mãe mesmo! :(

Postado

!!! Atualização 3 !!!

Curiosidade 1: Deixei o notebook ligado 5 horas seguidas dentro do BIOS e mais umas 6 horas dentro do Samsung Recovery Solution. Nesse tempo, não fiz nada em nenhuma das situações, apenas deixei-o ligado.

Curiosidade 2: Dentro do Samsung Recovery Solution, se eu efetuar o backup completo, o notebook sempre desliga (já tentei fazer umas 5 vezes e desligou em todas as vezes)!

Curiosidade 3: Quando tento entrar no Windows é apresentada uma tela azul (escrevi sobre na primeira postagem) com o código de parada "0x000000F4 (0x00000003, Parâmetro2, Parâmetro3, Parâmetro4)" que geralmente está relacionado com problemas no HD.

Agora eu pergunto:

- Será então que a bateria, a fonte e a placa-mãe estão funcionando perfeitamente o o problema é no HD?

- Será que o notebook está desligando por causa dessa falha no HD? Pois quando funcionando sem atividade no HD (Curiosidade 1 e Curiosidade 2) ele não desliga.

Postado

Amigo, tive um problema parecido com meu notebook, felizmente ele possui um dispositivo que desliga o aparelho quando ele está próximo a uma temperatura insurpotável par ao processador.

verifique se o cooler está funcionando corretamente.

Postado
Amigo tenta rodar um S.o em um cd, recomendo o Kurumin Linux 7.0, e veja se ele continua a desligar ou não e posta o resultado pra gente beleza.

Download Kurumin Linux 7.0

http://www.baixaki.com.br/linux/download/kurumin-linux.htm

Estou montando o CD para testar esse esquema. Já posto o resultado...

Amigo, tive um problema parecido com meu notebook, felizmente ele possui um dispositivo que desliga o aparelho quando ele está próximo a uma temperatura insurpotável par ao processador.

verifique se o cooler está funcionando corretamente.

Já verifiquei a temperatura, estava próxima aos 55 graus. E a ventoinha está funcionando normalmente...

Mas obrigado pela ideia! ;)

• 4 anos depois...
Postado

Bom dia,

Estou com o mesmo problema tenho suspeita de ser a BIOS corrompida, pois hora desliga ao iniciar, hora ao iniciar o win. tem a temperatura que esta com problemas, mas desligar ao iniciar ja não seria temperatura, seria?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...