Ir ao conteúdo

Preciso de um novo HD urgente, posso re-utiliza-lo em outro PC?

bywilltof

Posts recomendados

Postado

Pretendo em no máximo 2 meses comprar um Computador novo, todas as peças novas, o que eu tenho não compensa upgrade.

Porém o único HD que me restou (alguns estragaram, outros estão lotados de arquivos sem espaço para o S.O.) esta dando erro DIARIAMENTE, sendo necessário a formatação também quase que diária.

Tenho a verba :cool: para comprar um HD ótimo agora, penso em meio tera (atende minhas necessidades).

Porém, ao instalar o S.O. nele, bonitinho, e atualizar os drivers dessa minha carroça, vai dar erro quando eu substituir para o futuro PC novo?

Que me indicam?!

Obrigado de ante-mão

Postado

Faça o seguinte.... Divida o hd em duas partições:

Eu costumo dividir o de da seguinte forma.... Uma partição primaria de 30gb para o windows, e uma extendida com o restante do espaço do hd para os programas, jogos e arquivos pessoais.... .

Deste jeito , você só precisará formatar a partição do windows, deixando o resto intacto... caso querira usar esse hd em um outro computador que não tenha um S.O instalado em outro hd... detalhe, se trocar de placa mãe já contara como outro pc...

O resto é prache....

Postado
Milagres ainda existem, pode tentar fazer um reparar no HD e depois este pode ficar num PC novo apenas para guardar arquivos, não importantes. Siga os links e veja as dicas. Salvei HDs quase mortos.

http://forum.clubedohardware.com.br/erro-s-m/1113490

Farei isso assim que tiver um tempinho no PC, agora to pregado de sono! (só hoje o formatei 2x, haha)

Faça o seguinte.... Divida o hd em duas partições:

Eu costumo dividir o de da seguinte forma.... Uma partição primaria de 30gb para o windows, e uma extendida com o restante do espaço do hd para os programas, jogos e arquivos pessoais.... .

Deste jeito , você só precisará formatar a partição do windows, deixando o resto intacto... caso querira usar esse hd em um outro computador que não tenha um S.O instalado em outro hd... detalhe, se trocar de placa mãe já contara como outro pc...

O resto é prache....

EXCELENTE, esse mês ainda comprarei um novo HD e farei tal esquema enquanto o outro não se resolve! (:

Muito obrigado a ambos!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...