Ir ao conteúdo

App da tela inicial sem Metro

jowclops

Posts recomendados

Postado

olá pessoal do CDH, é possivel abrir os apps da tela inicial com o metro desativado, sei lá, abrir por um navegador com alguma configuração própria?

obrigado desde já por esclarecerem minhas duvidas e me desculpem pelas falhas e os erros

Postado

Dá para criar atalhos no desktop...

Para abrir a Loja (Store)

botão direito no desktop, novo,atalho....cole a linha abaixo...avançar...dê o nome Loja ou Store... Depois pode mudar o ícone se quiser...

ms-windows-store://

Se quiser baixar o atalho pronto daqui

http://pt.stealthsettings.com/?wpdmact=process&did=MTA5LmhvdGxpbms=

(apenas descompacte em seu desktop...depois de feito botão direito no arquivo-pasta,propriedades, mudar ícone...selecione o local do ícone loja)

Pode baixar o ícone daqui

http://pt.stealthsettings.com/?wpdmact=process&did=MTA4LmhvdGxpbms=

O anterior cria um atalho para acessar a loja para baixar aplicativos, para criar um atalho para a store com os apps que estão no pc...novo...atalho...o caminho é este...

%windir%\explorer.exe shell:::{4234d49b-0245-4df3-b780-3893943456e1}

Pode usar o ícone da store citado anteriormente...

Postado

Obrigado pelas dicas, mas na verdade eu quero saber se, com a interface Metro UI desativada é possivel usar os apps da tela inicial de outra maneira, sem precisar da interface Metro, pois estou testando usar o WIN8 com o botão iniciar do 7 com o programa Ex7ForW8, e ele desativa completamente a interface Metro, e então estou tentando saber se há alguma outra forma de utilizar os apps da tela inicial de outra maneira, como um navegador com uma configuração apropriada para isso, se houver uma maneira escrevam ai, irá ajudar muito

Obrigado a todos

Postado
Obrigado pelas dicas, mas na verdade eu quero saber se, com a interface Metro UI desativada é possivel usar os apps da tela inicial de outra maneira, sem precisar da interface Metro, pois estou testando usar o WIN8 com o botão iniciar do 7 com o programa Ex7ForW8, e ele desativa completamente a interface Metro, e então estou tentando saber se há alguma outra forma de utilizar os apps da tela inicial de outra maneira, como um navegador com uma configuração apropriada para isso, se houver uma maneira escrevam ai, irá ajudar muito

Obrigado a todos

Eu não entendi exatamente o que precisa pois com o atalho pode acessar diretamente de seu desktop normal...sem a tela metro...

Se colar o atalho que coloquei , por exemplo, ms-windows-store:// , na barra do IE vai abrir a loja para visualizar e baixar seus apps...

Além deste tem para outros aplicativos da loja...

Com o atalho criado no desktop,com o caminho, %windir%\explorer.exe shell:::{4234d49b-0245-4df3-b780-3893943456e1}, abre a pasta de todos os apps instalados no pc naquele momento...e pode clicar em qualquer um deles para acesso...

Já tentou criar os atalhos para ver se não é o que precisa?

Esta é uma forma de acessar com a tela metro desativada..

Desculpe se não entendi o que quer mas está é a forma que sei que dá para acessar sem a tela metro...se há outra forma aguarde que alguém poste por favor pois não me lembro...

Postado

Olá, já havia feito o que você me falou, achei interessante, mas, infelizmente, os apps como musica, weather, a própria loja(store), só abre se a interface metro ui estiver ativada.

Para usar o botão iniciar do windows 7 no windows 8 sendo ele identico ao do windos 7, é necessário instalar este programa, chamado Ex7ForW8. Esse programa mata a interface metro UI (eu prefiro assim, sem o metro mesmo), ai os atalhos que você me indicou ficam lá, no caso eu dei o nome do atalho de apps, fazendo tudo conforme você me indicou, aparece lá os icones transparentes da loja, musica, tempo, etc, e ao clicar neles, eles dão uma mensagem de erro, e é ai que eu queria saber se dá pra ele abrir por navegador com alguma extensão especial para esses apps, sei lá, alguma chave de regedit que possa mudar, se não der beleza, eu só quero mesmo testar as possibilidades, procura esse programa do menu iniciar que te falei(não vou postar link, pois minha net é lentíssima pra procurar agora), o programa é o Ex7ForW8. Testa lá pra você ver o que eu estou tentando transmitir, valeu, agradeço por querer me ajudar

Postado

bem, como ninguém mais se manifestou, creio que não é possivel fazer o que estou querendo, tenho que escolher a interface metro e ficar com os apps, ou então, o botão iniciar do windows 7 e matar a interface metro, ficando assim sem esses apps, pelo jeito ter o botão iniciar e ainda usar os apps deve ser impossivel, mas agradeço a colaboração do forum CDH, valeu

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...