Ir ao conteúdo

Problema com o microfone

Slothing

Posts recomendados

Postado

Galera to com um problema muito chato com meu microfone (Windows 7), meu pc reconhece ele mais não reproduz o som. Chequei o driver de som, e parece estar instalado correto (Joguei o modelo da placa mãe no google, e baixei o driver do site megaware.com) porém mesmo assim o microfone continua sem som. Pesquisei sobre o dispositivo de reconhecimento de fala, e quando eu fui tentar configurar o microfone ele diz assim "o idioma atual não dá suporte ao reconhecimento de fala". Devido a isso, perguntei a um amigo se ele sabia de alguma coisa e ele me mandou o seguinte video: procurei por essa configuração no meu computador e não tinha a parte de 'idioma de exibição'... Por favor pessoal estou perdido aqui... Vou postar umas fotos para vocês entenderem melhor microfoned.jpgmicrofone2.jpg

microfone3.jpg

• Membro VIP
Postado

O problema está na configuração da placa de som.

O meu pc é da Megaware, e tive problema para configurar o microfone ou headset frontal.

O programa do meu pc é o Via HD Audio Deck.

Neste programa da Realtek, tem Opções Avançadas? É nesta área que tem que configurar certo para o microfone funcionar, porque está instalado correto.

http://forum.clubedohardware.com.br/windows-7-ultimate/959727

Postado

Então cara eu utilizei o programa CPU-Z para ver as configurações do meu pc e na parte de placa mãe ele não fiz qm é o fabricante, só diz q o modelo é Phitronics PN73PVS-M, joguei essa placa no google, e achei esse codec que eu mostrei, e nele não tem nenhuma configuração avançada, só tem isso q está na imagem, não sei cara, se minha placa ta com algum defeito ou algo do tipo, pois meu pc é um pc montado da loja do meu tio. Vou dar uma olhada no site e depois te passo o que eu consegui.

Postado

Então cara já fiz tudo isso, mais parece que meu realtek é diferente desse ai, essas duas entradas de baixo q o cara tem do lado direito do gerenciador não aparecem aqui no meu, será que meu driver ta errado? Cara que estranho, eu tava sem mic agora, e liguei o vídeo, meus amigos falaram q escutaram o vídeo pelo skype, sendo que meu mic nem plugado estava... Fui ver as configs do mic e lá tava em "Mixagem Estéreo", isso ta muito estranho... Será que é minha placa mãe que ta zuada??

Postado

Ae cara editei lá... Veja se reconhece o erro... To perdidão mesmo, não sei o que fazer aqui.. Se eu não conseguir arrumar por aqui vou pedir pra algum técnico dar uma olhada...

Postado

Vish... O problema é que meu tio que montou, e ele mora em outa cidade... Ai não tem nem jeito de eu levar o pc pra ele agora...

Nefetiti

Dei uma pesquisada aqui cara na minha placa mãe "Phitronics PN73PVS-M" e parece que o site da Phitronics nem existe mais...

To achando q esse modelo saiu de linha, e os caras pararam de dar suporte para a marca... Ou este modelo não é muito compatível com o windows 7, pois toda a vez que procuro um driver ou alguma coisa relacionada, ele sempre me da as opções win xp e vista, mais este ultimo driver que eu baixei era relacionado ao win 7...

Não sei cara ta muito estranho isto aqi...

Continuarei pesquisando...

Postado

É... Vou fazer isso mesmo, vou ligar pra um cara aqui q eu conheço e pedir pra ele dar uma olhadinha pra mim...

Valeu pelo retorno Nefertiti, obrigado mesmo!!!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...