Ir ao conteúdo

Notebook Samsung RV415 não liga

edisonpg

Posts recomendados

Postado

Boa Noite.

Estou com um notebook Samsung RV415 "NP-rv415-cd1br" que acende os leds mas não da vídeo. Já testei sem bateria, com outras memórias, com outro carregador, sem pilha e nada de resolver. Por ser uma placa com processador integrado, e após testar todos outros dispositivos, cheguei a conclusão de problema de placa mãe.

O problema maior é que além de não achar solução para conserto da placa (já verificamos fisicamente e não achamos nada "aparente), não encontro a placa para comprar em nenhum lugar por um simples motivo. Todas as placas ofertadas por aí são para bateria 11.1v. e minha bateria é 14.8v e ninguém sabe me informar se comprando também a bateria tudo se encaixaria perfeitamente e poderia usar o notebook.

Bom, para completar o post, informo que o código da placa que fica abaixo do banco de memória é: BA41-1891A.

Embora tenha me registrado agora, sempre leio o fórum e já resolvi vários problemas com o auxílio do mesmo, e peço aos amigos que se puderem me ajudar nessa luta que já passa de 2 semanas, seria ótimo.

ATT.

Édison

Postado

Boa noite amigo, 'bem vindo' ao Clube do hardware.

Será que ele chega iniciar o sistema operacional? Você já tentou ligar ele com dispositivo auxiliar de vídeo?

Postado
Boa noite amigo, 'bem vindo' ao Clube do hardware.

Será que ele chega iniciar o sistema operacional? Você já tentou ligar ele com dispositivo auxiliar de vídeo?

Sim, foi tentando via VGA e HDMI em monitor externo, não inicializa de forma alguma.

Aproveitando, se alguém souber se na mesma carcaça posso comprar placa + bateria de 11.1v ou mesmo ligar uma placa de 11.1v numa bateria de 14.8v já me ajudaria bastante, pois seria uma opção viável de compra.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!