Ir ao conteúdo

Problema com HD "frio"

mspagiari

Posts recomendados

Postado

Bom,

Sei q é estranho, mas o HD de meu micro funcionou muito bem durante 1 ano até a semana passada, sem nenhum problema, é um maxtor de 40gb IDE.

Semana passada começou a travar na inicializaçao do Windows XP, ou apresentar tela azul somente na inicializaçao, ou reiniciar de novo, porém, apos dois boots o windows inicia normal e o micro pode ficar horas ligado sem travar ou reiniciar...

Ou seja, somente "frio", quando o micro fica mais de 1 hora sem ligar é q dá o defeito, se eu reiniciar o micro "trocentas" vezes quando quente, nào há problema...

O q eu ja tentei fazer: limpar pentes de memoria, placa-mãe, trocar cabos flats, colocar o hd como slave, chkdsk, reinstalar windows e finalmente formatar...

mas continua o problema, no frio reinicia e dá tela azul...

Tenho outro hd samsung de 8gb c/ windows xp e coloquei para testar... , com ele o problema não acontece, por isso descartei problema de fonte...

Alguem tem alguma dica?

Postado

Cara, pode ser muita coisa. Vou te dizer porque. Tu usa um hd IDE de 40 Gb IDE e o outro de 8GB, não é querendo tirar com sua cara mas eles são bem antigos. Devem ta no final de sua vida útil brother. E se o seu hd já ta assim imagino o estado do maquina em geral.

Mas vamu lá ... Pode ser motor falhando, pode ser bad block.

Vai lá no painel de controle e verifica os logs de erro do sistema. E vê se aponta erro de "Disk Volume" HardDiskDevice ou algo assim.

Se tu tiver algum conhecimento procura (google) um programa q testa a integridade de disco.

Vlew !?

Postado

Vai no site do fabricante e baixa os programas referentes para o modelo de seu HD.

Estes programas fazem análise da saúde de seu HD.

Acho que pode estar querendo estragar. Providencie backup e já compre outro HD, se possível SATA, não sei se sua placa mãe aceita o tipo SATA.

Postado
Bom,

Sei q é estranho, mas o HD de meu micro funcionou muito bem durante 1 ano até a semana passada, sem nenhum problema, é um maxtor de 40gb IDE.

Semana passada começou a travar na inicializaçao do Windows XP, ou apresentar tela azul somente na inicializaçao, ou reiniciar de novo, porém, apos dois boots o windows inicia normal e o micro pode ficar horas ligado sem travar ou reiniciar...

Ou seja, somente "frio", quando o micro fica mais de 1 hora sem ligar é q dá o defeito, se eu reiniciar o micro "trocentas" vezes quando quente, nào há problema...

O q eu ja tentei fazer: limpar pentes de memoria, placa-mãe, trocar cabos flats, colocar o hd como slave, chkdsk, reinstalar windows e finalmente formatar...

mas continua o problema, no frio reinicia e dá tela azul...

Tenho outro hd samsung de 8gb c/ windows xp e coloquei para testar... , com ele o problema não acontece, por isso descartei problema de fonte...

Alguem tem alguma dica?

Pode ser alguma leve oxidação nos contatos da placa lógica desse HD.

Tenta soltar essa placa lógica ou de circuitos desse teu HD e fazer uma limpeza nos pontos de contato.

Talvez isso resolva mas também pode ser solda fria nos circuitos o que ajudaria se colocada a placa lógica em um forno para aquecimento geral.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!