Ir ao conteúdo

C++ duvidas

palomaa

Posts recomendados

Postado

Bom dia, estou com uma dificuldade em realizar esse exercicio. não está entrando se o turno é matutino, vespertino ou noturno. Alguem poderia me ajudar.

Construir um programa em C que leia o valor do salário mínimo, o turno de trabalho (M – matutino, V – vespertino e N - noturno), a categoria (O – operador e G - gerente) e o número de horas trabalhadas de 10 funcionários de uma empresa .

segue mais ou menos o codigo que eu comecei a fazer, porém está dando erro. Desde já agradeço.

#include <stdio.h>

main(){

int i=0 ;

float salm,numh,coef ;

char turno, m, n, v;

for(i=1; i<=2 ; i++ ){

printf("Digite o salario minimo do %d funcionario\n" , i );

scanf("%f" ,&salm );

printf("Digite o turno de trabalho do funcionario\n", turno);

scanf("%c", &turno);

printf("M -> Matino\n", m );

printf("V -> Vespertino\n", v);

printf("N -> Noturno\n", n );

scanf("%c", &m);

scanf("%c", &n);

scanf("%c", &v);

if( turno == m){

printf("turno matinal:%c",m);

}

else if ( turno == v){

printf("turno vespertino:%c",v );

}

else if ( turno == n){

printf("turno noturno:%c",n );

}

getch();

}

Postado

Bom dia !

Logo no início do código, já existem alguns erros:

O seu contador não faz o menor sentido.

printf("M -> Matino\n", m );
printf("V -> Vespertino\n", v);
printf("N -> Noturno\n", n );
scanf("%c", &m);
scanf("%c", &n);
scanf("%c", &v);

Você não inicializa as variáveis com algum valor, tenta mostra-las na tela (isso gerará um access violation) e logo depois insere algo.

Sugiro que leia novamente o conteúdo passado em aula para revisão, e utilize structs[1].

[]'s

[1] - http://www.ime.usp.br/~pf/algoritmos/aulas/stru.html

Postado

pow comecei a fazer isso aí também, mas desisti, to aqui no trabalho e monte de coisa p fazer, ou seja, concentração zero, deixa o João Paulo pra lá,(_( essa matéria é muita doidera, bruxaria atrás de bruxaria... e-e

valeu

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...