Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

No MySQL como incluir valores de 5 colunas de um TXT em uma tabela com 6 atributos?


dhannemann

Posts recomendados

Olá! Não consegui colocar um título decente, porque meu problema é meio confuso. Vou tentar explicar melhor:

Estou implementando um banco de dados no MySQL que incrementa, através de um documento de texto, várias linhas de uma tabela de uma vez. O problema é que existe um atributo (que é chave estrangeira) que não existe neste txt. Gostaria de saber se é possível este atributo ser preenchido. O que complica ainda mais é que este atributo faz parte da chave primária. Antes de colocar essa chave estrangeira eu não tinha problema.


O código atualmente é assim:
LOAD DATA INFILE 'C:/abcd.txt'
IGNORE INTO TABLE exemplo
FIELDS TERMINATED BY ',';

Vou tentar explicar de forma mais resumida:

Em uma tabela do meu BD, que inicialmente não possuía relacionamentos, eu a alimentava com dados que ficam em um documento de texto. Este txt possuía 5 atributos por linha e a tabela possuía 5 atributos (incluíndo a chave primária), então não tinha problema.

O problema é que agora, com este relacionamento, uma chave estrangeira entrou nesta tabela, que consequentemente agora possui 6 atributos. Mas o txt continua sendo o mesmo, possuindo os 5 atributos por linha. Com isso este meu código não consegue mais fazer a almientação da tabela através do txt, pelo motivo de não ter a mesma quantidade de atributos.

Minha pergunta é: existe alguma forma de resolver isso? Qualquer ajuda será muito bem vinda ^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na tabela AAA (alimentada pelo TXT) você incluiu uma coluna que é chave estrangeira, vindo da tabela BBB, é isso?

Se for isso, ferro o parmera ^^

Acho que só vai conseguir incluir estes registros "desligando" a FK da tabela AAA, setando um valor para ela que tenha na tabela BBB, e re-ligando a FK

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!