Ir ao conteúdo

North Bridge

leosinhoxp

Posts recomendados

Postado

eu fiz a instalação do meu cooler H100, na minha crosshair V formula, e agora ela está acusando sempre 69~76º C no North Bridge, enquanto que todos os outros componentes do pc estão em 30~40º C. Na instalação eu tive que tirar e recolocar os dissipadores da placa mãe. Mas isto parece mais um bug da placa, do que a temperatura real dela.

alguém pode me ajudar, não sei muito sobre temperaturas de placa mãe e também não sei se este é o topico correto. E também não sei exatamente onde fica o NB da placa mãe.

att,

Leonardo

Postado

Bom, no que posso pensar...

Ao retirar o cooler original, você acabou retirando não somente a ventilação passiva do processador, mas também daquele dissipador dos VRMs e Northbridge, que ficam ao lado esquerdo do processador exatamente.

Querendo ou não, o ar produzido pelo dissipador do processador também refrigera este outro ao lado. Isto é uma dedução acredito que óbvia para a situação que mencionou.

No que posso recomendar, veja se seu gabinete possui aquelas furações de ar na porta do gabinete, e que fiquem na direção deste dissipador, talvez precise colocar um ventilador jogando ar em cima dele.

No mais, apenas ter certeza de que quando retirou e recolocou o dissipador do lugar, que tenha o colocado corretamente, digo com aquela fita térmica cinza exatamente sobre os componentes que dissipam calor ali, o northbridge e os VRMs.

No mais, estas temperaturas não são tão altas para o northbridge, lembrando que podem trabalhar no máximo à 100ºC na maioria deles, desde que estejam devidamente refrigerados...

Abraço!

Postado

obrigado, me tirou várias dúvidas. :) e quanto a refrigeração, meu gabninete é um aerocool xpredator x1, com 5 coolers internos, inclusive este que você me recomendou na porta do gabinete. imagino que ele esteja bem refrigerado, e deve aguentar um sli de gtx 560ti, em relação a temperatura né? ja que a questao da fonte eu ja vi que vai segurar...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!