Ir ao conteúdo

Monitor nao aguenta resolucao maior.

Leshark

Posts recomendados

Postado

Tenho um monitor de 26'' da samsung, e ele nao aguenta resolucao maior que 1024x768, quando tento colocar em uma maior ele diz''a resolucao nao é suportada nessa tv'', o que fazer?

Postado

Sim, o windows é o 7 64 bits, e atualizei o driver da placa de video ja...

edit:aparece ''generic non pnp monitor'' ao invés do nome do monitor de verdade

Postado

Eu tinha o mesmo problema antes de colocar uma placa de video dedicada, para resolver eu desconectava o cabo do Monitor, resetava/desligava o PC, quando escutava o barulho da bios conectava novamente o cabo assim o monitor era novamente reconhecido.

A placa de vídeo é on-board ou dedicada?

E se for on-board, nVidia?

Postado

Dedicada são mais conhecidas como placas "off-board", ou seja, não é utilizada o video on-board da placa mãe.

Para facilitar, só ver se esta usando a entrada da placa mãe, se sim é on-board se não é off.

Postado

fiz assim, criei um icone de um jogo no desktop, cliquei com o direito, escrevi no final de seu URL ''-windows'', quando entrei no jogo, mudei a resolucao para 1040x768 e coloquei full screen, funcionou, agora nao sei se isso é normal.

Postado

pessoal, to exatamente com esse problema e em desespero ja. Investi agora uma baita grana num PC pra jogar, comprei um MONITOR Philips LED 20pol, drivers dele e de video totalmente atualizados e só aceita a resoluçao 1024x768. Se coloco a 1600x900 a tela fica fora do monitor, por assim dizer. Aí nao consigo visualizar os menus laterais do starcraft 2 por exemplo.

Ja tentei regular tudo, mas nao dá certo. Ja troquei de cabo, uso o VGA e nada. Nao tentei ainda com o DVI. Mas nao creio que precisa dele, senao o fabricante teria enviado ele junto com o monitor.

meu video é um ONBOARD da AMD do Processador A8_5600K com um RADEON 7560D embutido. tentei a solução do SEVENFORUMS, mas muito complicadinho. Se alguem puder me ajudar, ficaria MUITO agradecido. Posso telefonar interurbano caso alguma boa alma se disponibilize a me ajudar via telefone.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...